Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Moacir Pereira: As articulações para as eleições de novembro

Em Criciúma, a confirmação de Minotto e a indefinição em Florianópolis
Por Marciano Bortolin Criciúma, SC, 08/09/2020 - 09:09 Atualizado em 08/09/2020 - 09:29
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

No comentário desta terça-feira, 8, na Rádio Som Maior, Moacir Pereira tratou das articulações para as eleições municipais do próximo dia 15 de novembro. Entre as novidades, ele fala da confirmação do deputado estadual Rodrigo Minotto (PDT). “Estamos há pouco mais de dois meses da eleição do dia 15 de novembro. O eleitorado continua distante, desinteressado. Mas os partidos, líderes, pré-candidatos, agilizam reuniões e articulações nos bastidores. No sul do estado, a novidade principal é a confirmação do deputado Rodrigo Minotto (PDT), à prefeitura de Criciúma”, comentou.

Além de Criciúma, Moacir Pereira falou na capital catarinense que envolve o encaminhamento de Gean Loureiro (DEM) e a indefinição de uma candidatura contra ele. “Entre os maiores municípios de Santa Catarina, a dúvida principal está em Florianópolis. Esta semana o mistério pode ser dissipado. O prefeito Jean Loureiro (DEM), tem candidatura considerada à reeleição, mas o cenário até agora está impreciso devido à dificuldade de definir o maior adversário. Dúvida sobre a deputada federal Angela Amin (PP), que poderá anunciar hoje (terça-feira), ou nos próximos dias”, diz.

Porém, Moacir fala que a deputada está em uma encruzilhada. “De acordo com correligionários e amigos, ela está em uma encruzilhada: sofre pressões familiares para não participar do pleito de novembro, mas poderá disputar se a eleição de 2022 estiver nos planos do senador Esperidião Amin. É uma decisão politicamente considerada difícil, já que o prefeito Jean Loureiro tem uma coligação montada. Seu favoritismo é indiscutível”, pontuou.

Confira o comentário na íntegra:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito