Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Moacir Pereira: Alcatraz, impeachment e morte de Lanznaster 

Comentarista da Som Maior fala da determinação do ministro Joel Paciornik em paralisar as investigações da Operação Alcatraz, entre outros assuntos
Por Marciano Bortolin Florianópolis, SC, 19/10/2020 - 10:33 Atualizado em 19/10/2020 - 15:45
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O comentarista Moacir Pereira inicia a semana comentando sobre a Operação Alcatraz, os desdobramentos do impeachment e a morte do presidente da cooperativa Aurora Mário  Lanznaster. “No sábado veio de Brasília a notícias de que o ministro do Superior Tribunal de Justiça, Joel Paciornik havia concedido liminar a três pedidos de habeas corpus impetrados por advogados de empresários da Capital, todos eles investigados na Operação Alcatraz. O ministro suspendeu todas as investigações da operação que investiga também o presidente da Alesc, Julio Garcia, vários empresários e servidores públicos. Toda a documentação que está em Florianópolis será transferida para o STJ, em Brasília. O ministro alegou que a Justiça Federal de primeira instância não é o juízo competente para comandar as investigações porque um dos investigados, Julio Garcia, na época era conselheiro do Tribunal de Contas, com prerrogativa de foro e só poderia ser investigado depois de autorização do STJ”, falou.

Moacir lembrou em seu comentário na Rádio Som Maior, que a semana é decisiva para o comando do Governo Estadual, já que os dois pedidos de impeachment serão votados. “A semana terá ainda debate em torno dos dois pedidos de impeachment. Amanhã (terça-feira), às 14h, vai à votação em plenário o segundo pedido sobre os respiradores e na sexta-feira, 23, reúne-se o Tribunal Especial para decidir se o governador Carlos Moisés e a vice Daniela Reinehr serão afastados por 180 dias. Se os 11 membros do Tribunal Misto rejeitarem o pedido, ele será automaticamente arquivado, sendo aceito, assumirá o Governo do Estado, o deputado Julio Garcia, presidente da Assembleia. Neste caso, até agora, com muitas dúvidas sobre eventuais alterações no governo”, destacou.

Moacir Pereira em encerrou o comentário desta segunda-feira, 19, lamentando a morte de Mário  Lanznaster. “O domingo marcou grande perda para o movimento cooperativista de Santa Catarina e do Brasil com a morte do engenheiro agrônomo e visionário empreendedor Mário  Lanznaster residente da cooperativa Aurora. O governo decretou muito de três dias. Durante os 14 anos em que presidiu a cooperativa Aurora, ela deu o maior salto de sua história, comandava uma máquina gigantesca que hoje processa um milhão de aves e 25 mil suínos por dia”, citou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito