Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Moacir Pereira, a nova opinião política da Som Maior

Jornalista com ampla experiência é um dos reforços para a cobertura das eleições, lançada nesta quinta-feira
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 02/07/2020 - 08:05 Atualizado em 02/07/2020 - 08:41
Jornalista Moacir Pereira reforça o time da Som Maior / Divulgação
Jornalista Moacir Pereira reforça o time da Som Maior / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Calendário eleitoral definido, agora é entregar o plano e colocar o time em campo. Foi o que fez a Rádio Som Maior alinhada ao Portal 4oito na manhã desta quinta-feira, 2. As eleições municipais estão transferidas, e marcadas para 15 de novembro em primeiro turno e 29 de novembro em segundo turno, para eleição de milhares de prefeitos e vereadores em todo o país.

Para reforçar a equipe, está anunciada a contratação do jornalista Moacir Pereira. Ele já fez sua primeira participação no Programa Adelor Lessa desta quinta. "O clima deve ser de temas municipais, mas ainda é cedo para prever os temas que vão predominar. Você não sabe, ainda, o que vai acontecer com essa pandemia. Rezamos que o pico esteja chegando no máximo, que as atividades estejam sendo todas retomadas, como já aconteceu na Europa inteira", afirmou.

Moacir vê total relação entre o que vem aí na pandemia de Covid-19 e o desenrolar das eleições de novembro. "Se essa pandemia continuar mais um tempo, as pessoas estarão desligadas do noticiário político. Hoje eu não vejo o eleitor, o cidadão preocupado com eleições. A população está preocupada com a pandemia, os problemas, o desemprego e a economia. Ainda é cedo para saber o nível de interesse da população", destacou. "Nos três níveis de eleição, é a eleição de prefeito e vereador que desperta maior interesse das comunidades e do eleitorado", emendou. "Ficou agora transferido para novembro, eu considero difícil fazer qualquer previsão a respeito da grande motivação para a eleição municipal desse ano", frisou o jornalista.

 

Mais opiniões

Mais uma vez, Archimedes Naspolini Filho compõe o time de comentaristas da Som Maior. "A eleição municipal é muito doméstica, muito intestina, é a nossa eleição. E a presença do Moacir Pereira, que é um nome robusto, nos dá a confiança de que haverá um trabalho muito sério e honesto. É um técnico em comunicação", referiu Archimedes. "Essa é uma eleição atípica em relação a campanha. Quem não estiver preparado para uma boa campanha via WhatsApp, terá dificuldades para levar seu nome até o eleitor", observou.

 

O jornalista Marcelo Lula, que está diariamente na programação Som Maior, também participará, com informações e análises dos bastidores. "Os desafios são inúmeros esse ano. Uma eleição atípica, tendo em vista que estamos enfrentando uma pandemia, claro que isso vai mudar, vai mexer com todo o cenário, com a forma como os candidatos vão se apresentar à população", frisou. "Estou prevendo uma eleição com muitas abstenções, muita gente não vai votar", sublinhou.

A visão legal

As questões da lei serão abordadas na cobertura de eleições pelo advogado Jorge Maurique, ex-juiz federal, ex-desembargador do Tribunal Regional Federal, que apresentará seus comentários na programação Som Maior. Ele comentou, nesta quinta, sobre as novas regras para as eleições. "O mais importante é a nova data, o que já se esperava em função da pandemia. Isso obriga alterações em prazos de convenções e, uma grande novidade, flexibiliza a própria data da eleição naquelas cidades mais atingidas pela pandemia. Teremos a possibilidade de ter uma eleição geral no dia 15 de novembro mas, eventualmente, em uma ou outra cidade, pode ser postergada, ainda em 2020, pela pandemia", adiantou.

Pesquisas

Em instantes, Adelor Lessa anuncia o primeiro resultado das pesquisas contratadas pela Rádio Som Maior e 4oito para as eleições de novembro. Siga acompanhando agora no ar pelo FM 100,7.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito