Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Moacir, Hélder e Alemão: a experiência entre o jovem elenco do Tigre

Jogadores são os únicos acima dos 30 anos no plantel, que tem média de idade abaixo de 24 anos
Por Heitor Araujo Criciúma, SC, 22/02/2021 - 19:00
Alemão cobrou bastante dos companheiros em jogo-treino contra o Grêmio (Foto: Celso da Luz / Criciúma EC)
Alemão cobrou bastante dos companheiros em jogo-treino contra o Grêmio (Foto: Celso da Luz / Criciúma EC)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Um dos objetivos do departamento de futebol e comissão técnica do Tigre era fechar um elenco mesclado entre experiência e juventude.  Três jogadores de destaque recente na Série B e com mais de 30 anos foram trazidos: Alemão, Moacir e Hélder, que despontam como lideranças no plantel para o clube alcançar o principal objetivo na temporada, o acesso à Série B.

Dentro de um grupo há jogadores com diferentes posturas. No jogo-treino contra o Grêmio, o zagueiro Alemão foi um dos mais ativos na cobrança com os companheiros e até com a arbitragem. Uma postura que o fez ser capitão do Figueirense na Série B do ano passado.

"Estou sempre pra ajudar o grupo, orientando os companheiros. Todos em campo podem orientar e falar, não é uma faixa no braço que te torna capitão. Numa equipe você pode ter vários capitães e eu faço parte disso", disse o zagueiro.

Já o volante Moacir, ex-CRB, Sport Recife e Corinthians, procura uma postura mais "sóbria" e porta-se no dia a dia de trabalho na orientação dos mais jovens, em questão de comportamento dentro de campo. 

"Eu parto muito para o diálogo, evito muitos gritos e palavrões. No futebol não dá para pedir por favor, mas temos a consciência de que os mais novos se assustam. Tem garoto de 17 e 18 anos com a gente, são muito novos. Prefiro pegar pelo braço, conversar e orientar", afirmou o volante em coletiva de apresentação. 

Dentro desse contato com os mais jovens, Moacir projeta um bom futuro para o último jogador anunciado no elenco profissional: o volante Léo, oriundo das categorias de base do Tigre. "Ele com certeza vai virar jogador de time europeu e até seleção se for possível. Tenho orientado ele e o Eliel, passando um pouco de experiência e falando o que a gente já passou", completa.

O lateral-esquerdo Hélder, ex-Juventude e revelado pelo Grêmio, é adepto da motivação pelo exemplo. "Hoje temos 10 anos de diferença dos meninos e a gente motiva no exemplo do dia a dia, no treinamento. Vencer é muito gostoso, acabei de conseguir um acesso, é a realização do sonho, do trabalho e objetivo. Os meninos vão sentindo que têm pessoas vitoriosas aqui", aponta o lateral.

Moacir tem 35 anos, Alemão 34 e Hélder 32. São os únicos acima dos 30 no jovem elenco do Tigre, cuja média de idade é de 23,72 anos. Eles cumprem o papel requisitado por Hemerson Maria quando apresentado, de ter jogadores experientes para manter o time firme na disputa pelo acesso à Série B. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito