Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Mirins discutem temas da atualidade em sessão virtual

Durante o encontro desta quinta-feira, 4, eles chamaram atenção para questões da atualidade a nível nacional e internacional, como a pandemia de coronavírus
Por Redação Criciúma, SC, 04/06/2020 - 23:05
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Coronavírus, meio ambiente e racismo foram os principais temas levantados pelos vereadores mirins em mais uma sessão online. Durante o encontro desta quinta-feira, 4, eles chamaram atenção para questões da atualidade a nível nacional e internacional, como a pandemia de coronavírus, a Semana Nacional do Meio Ambiente e as manifestações que estão ocorrendo nos Estados Unidos em razão da morte de George Floyd.

Além disso, os vereadores mirins levantaram questões, durante o horário político, sobre as dificuldades financeiras que muitas famílias tem enfrentado com a pandemia e a rotina dos profissionais de saúde que trabalham na linha de frente. Os transtornos psicológicos, como ansiedade, também foram citados pelos mirins como uma conseqüência do isolamento social devido à pandemia.

O presidente do Legislativo Tita Belloli participou do encontro e salientou a importância dos vereadores mirins continuarem com as sessões online e permanecerem em casa.

Melhorias em escolas e efeitos do coronavírus pautam requerimentos

Em requerimento apresentado ao Chefe do Poder Executivo, a mirim Michelly Cardoso Fabris, pede informações sobre a previsão da construção da ponte São Roque, que há 8 anos caiu e nada foi feito, segundo a mirim. 

O vereador mirim Cristian Rodrigues Rocha solicitou ao Prefeito para que sejam informadas às famílias dos estudantes da rede municipal de Criciúma de baixa renda e desempregadas sobre a ampliação do “kit merenda”.

A possibilidade de implantar bueiros inteligentes no município foi questionada pelo mirim Antônio Ferreira Scarsi ao Chefe do Poder Executivo.

Já a vereador mirim Ana Julia Mendes Carvalho pediu informações a respeito dos números da pandemia de covid-19 em Criciúma.

Informações sobre a reforma do telhado da escola Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Antônio Minotto foram questionadas pelo mirim João Vitor Mandelli de Andrade.

A próxima sessão mirim virtual ocorrerá no dia 2 de julho, às 14 horas.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito