Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Miri Dagostim fica surpreso com possíveis irregularidades em aposentadorias

Presidente da Câmara diz que os procedimentos foram de acordo com a legislação
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 18/11/2019 - 10:02
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A denúncia de irregularidades em aposentadorias de servidores da Câmara de Vereadores pegou o presidente Miri Dagostim (PP) de surpresa. Uma reunião já foi marcada para o começo da tarde desta segunda-feira, 18. Segundo ele, a única dúvida que existe é se as aposentadorias deveriam ser sido feitas pelo Executivo ou pelo Legislativo.

“Eu fiquei muito surpreso com essa denúncia. Foram duas aposentadorias, há mais de dois anos um deles vinha pedindo aposentadoria. Nós fizemos tudo o que manda a lei, consultamos nosso jurídico e o Tribunal de Contas. Vamos ver hoje, faremos uma reunião emergencial para apurar tudo isso”, destacou o vereador e presidente da casa.

Conforme o presidente do Criciumaprev, Darci Antonio Filho, a questão poderá vir a ser considerada como improbidade. “Eu acho que é um direito do presidente. Eu não agi de má fé, foi dentro com o parecer da casa. Os anteriores todos eram aposentados pela Câmara, mas agora serão pelo Criciumaprev”, citou Dagostim.

Para o presidente da Câmara, não existem muitos aposentados. “Nós temos 16 servidores, essa legislatura só aposentou dois. A aposentadoria deles é paga pela Câmara de Vereadores, o que dá em torno de R$ 180 mil por mês”, comentou Dagostim.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito