Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Minotto preocupado com dificuldade para habilitar leitos de UTI

Deputado reuniu-se com o secretário de Estado da Saúde e apontou preocupação com habilitação junto ao Governo Federal
Por Redação Florianópolis, SC, 17/06/2020 - 17:26 Atualizado em 17/06/2020 - 17:28
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O deputado estadual Rodrigo Minotto (PDT) demonstrou nesta quarta-feira, 17, na Assembleia Legislativa (Alesc) sua preocupação com a dificuldade na habilitação de novos leitos de UTI em Santa Catarina. Pela manhã, o parlamentar esteve reunido com o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, e recebeu informação de que já foram implantados 372 leitos de UTI para o combate ao coronavírus.

“Santa Catarina tem neste momento 57 leitos em processo de habilitação, e outros 69 prontos para serem enviados ao Governo Federal. Mas infelizmente o Governo do Estado está encontrando dificuldade no Ministério da Saúde. A intenção, segundo expressou o secretário, é buscar o credenciamento de mais 300 leitos de UTI”, afirma Minotto.

No plenário, Minotto ainda fez um apelo aos parlamentares que tem proximidade com o Governo Federal para destravar esse processo. “Felizmente ainda não estão faltando leitos de UTI no nosso Estado, mas é preciso celeridade neste trâmite em Brasília. Faço um apelo aos deputados que tem mais proximidade para contribuir nesta interlocução no Ministério da Saúde”, acrescentou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito