Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Ministro visita à região para acelerar a privatização do Parque dos Aparados da Serra

Prefeito de Praia Grande, Henrique Maciel, pensa que a medida vai ajudar a rodovia da Serra do Faxinal
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 12/04/2019 - 09:27
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O ministro do Meio-Ambiente, Ricardo Salles, visitará nesta sexta-feira (12) a região do Parque Nacional dos Aparados da Serra. O local vai ser privatizado e passará por uma concessão. Em entrevista ao Programa Adelor Lessa, o prefeito Henrique Maciel (PSDB), de Praia Grande, falou sobre a importância deste fato que deve colaborar com obras na Serra do Faxinal.

“É a conquista de um grande sonho”, comemorou. “Vai passar por um processo licitatório. Tem empresas nacionais e internacionais interessadas em administrar o parque. Isso traz uma expectativa muito grande para o fomento da região”, disse, lembrando que a parte onde ficam os paredões com rochedos pertencem a Santa Catarina.

O prefeito Maciel acredita que a privatização e os investimentos feitos no Parque vão ajudar a atrair mais turistas e quem sabe fazer com que o Governo do Estado conclua a SC-290, na Serra do Faxinal. “Recebe diariamente centenas de turistas. É uma ligação precária, em virtude das obras estarem paradas. Temos linhas de ônibus diárias. É uma vergonha, um descaso por parte de Santa Catarina”, frisou.

Confira a entrevista na íntegra:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito