Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Ministro da Infraestrutura garante conclusão da BR-285 em 2022

Tarcísio Freitas assegurou que haverá recursos para terminar a obra neste ano
Por Redação Brasília, DF, 03/02/2022 - 18:02 Atualizado em 03/02/2022 - 20:30
Ministro na reunião online com a bancada catarinense / Reprodução
Ministro na reunião online com a bancada catarinense / Reprodução

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Foi realizada nova reunião virtual do Fórum Parlamentar Catarinense nesta quinta-feira, 3, com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas. A pauta do encontro foi o corte orçamentário que atinge a realização de obras de infraestrutura em Santa Catarina, oriundo do veto presidencial na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2022. Freitas garantiu aos parlamentares que não faltará recursos para o andamento das obras.

A deputada federal Geovania de Sá, presente na reunião, deu ênfase ao ministro pela importância das obras de adequação de capacidade na BR-285, em Timbé do Sul, onde falta somente o último quilômetro para a conclusão, sendo que o principal trabalho é a execução de contenções em oito pontos. “A rodovia já é uma das principais ligações entre a Argentina e o litoral brasileiro, após a finalização vai ganhar ainda mais importância, principalmente no impulsionamento do turismo para a região. O ministro Tarcísio nos escutou e garantiu que possui recursos para as obras estruturantes em Santa Catarina, que as obras não irão parar, e que os trabalhos na Serra da Rocinha serão finalizados ainda em 2022”, conta a parlamentar.

Durante a videoconferência, Freitas revelou aos participantes que o estado de Santa Catarina está em primeiro lugar dos que mais receberam recursos para obras estruturantes. “O ministro falou que vai cobrar agilidade das empresas que estão executando as obras e ao superintendente regional. Segundo ele, dinheiro não vai faltar para que os trabalhos continuem”, informa Geovania.

Além da BR-285, também teve em pauta na reunião as obras na BR-470, entre Navegantes e Rio do Sul, BR-282, entre Florianópolis e São Miguel do Oeste, BR-280, entre São Francisco do Sul e Jaraguá do Sul, e a BR-163, entre São Miguel do Oeste e a divisa de Santa Catarina com o estado do Paraná.

Ouça, no podcast, a entrevista da deputada à Rádio Som Maior sobre a reunião com o ministro e a BR-285:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito