Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Ministério Público requer prisão preventiva do jovem que invadiu escola em Saudades

Promotor de Justiça Douglas Dellazari também pediu a quebra do sigilo de dados do computador do acusado.
Por Redação Saudades, SC, 05/05/2021 - 17:25 Atualizado em 05/05/2021 - 17:30
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) requereu à Justiça, na madrugada desta quarta-feira, 5, a conversão da prisão em flagrante em preventiva do jovem que invadiu uma escola infantil e assassinou e feriu crianças e professores em Saudades, no Oeste catarinense. O Promotor de Justiça Douglas Dellazari também pediu a quebra do sigilo de dados dos computadores, videogame e pen drive apreendidos, com o acesso imediato ao conteúdo armazenado, tendo em vista a imprescindibilidade para a continuidade das investigações.

O Promotor de Justiça explica que a prisão preventiva é necessária, no momento, para garantia da ordem pública, a instrução criminal e aplicação da lei penal. O agressor agiu por motivo torpe (ou fútil), com meio cruel (múltiplos golpes com arma branca) e recurso que impossibilitou a defesa das vítimas (contra crianças com menos de 2 anos de idade e professoras indefesas, que estavam em seu horário de trabalho). 

"Os crimes causaram extremo abalo à ordem pública, consideradas a torpeza, covardia e crueldade com que foram praticados, cenas nunca vistas antes nesta Comarca, denotando uma gravidade em concreto inquestionável. A reprovabilidade das infrações penais e a periculosidade do autor são extremamente acentuadas, sob qualquer perspectiva, seja pelo modus operandi, seja pela multiplicidade de golpes, seja pela qualidade das vítimas", ressalta o Promotor de Justiça.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito