Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Milton Mendes completa 70 anos e relembra trajetória na política

Ex-deputado participou do Plenário desta quarta-feira (15)
Por Geórgia Gava Criciúma, SC, 15/03/2023 - 11:03 Atualizado em 15/03/2023 - 11:15
Foto: Reprodução/ Redes sociais
Foto: Reprodução/ Redes sociais

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Um dos vereadores mais jovens eleitos na história de Criciúma, Milton Mendes de Oliveira completa 70 anos nesta quarta-feira (15). Natural de Laguna, o advogado e professor também já foi deputado estadual e federal pelo Partido dos Trabalhadores (PT) em Santa Catarina. Como parlamentar na Capital do Carvão, o político se elegeu pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB). 

Apesar de ser natural de Laguna, Mendes morou desde a infância em Criciúma. Formou-se em Direito pela Fundação de Ensino do Polo Geoeducacional do Vale do Itajaí, atual Universidade do Vale do Itajaí (Univali). E, na Fundação Universitária de Criciúma (Fucri), lecionou entre 1979 e 1981. O ex-político é filho de Galdino Romualdo de Oliveira e Maria Mendes de Oliveira.

"Meu pai morreu com 54 anos e minha mãe também. Apesar das dificuldades, a nossa média de vida ampliou muito. Veja bem, eu achei que ia ser difícil superar a marca deles", relembra o ex-deputado. "Eu me realizo como advogado, é como um sonho. Pobre, filho de operário, que poderia ter como futuro trabalhar na mina de carvão, o fato de conseguir um diploma já era uma realização para mim", acrescenta. 

Ouça o Plenário completo desta quarta-feira:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito