Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Mil jovens participam do Vinde e Vede

Retiro, realizado no Pavilhão José Ijair Conti, tem primeiro dia marcado por momentos de oração
Por Redação Criciúma - SC, 11/02/2018 - 11:06
(foto: divulgação/ Ministério de Comunicação Social – RCC Criciúma)
(foto: divulgação/ Ministério de Comunicação Social – RCC Criciúma)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Momentos de oração marcaram o primeiro dia do Vinde e Vede 2018, retiro católico que conta neste ano com a participação de aproximadamente mil jovens. O evento, que acontece no Pavilhão José Ijair Conti, em Criciúma, tem como tema "Retornai ao primeiro Amor".

Os participantes foram recebidos pelo Ministério de Música DDD. Já à tarde os momentos de pregação voltados a Nossa Senhora foram iniciados por Homero Biazoto, coordenador do Ministério Jovem de Criciúma.

"É muito bom poder falar da mãe de Jesus para as pessoas. Eu quero que elas sintam esse amor de Maria por nós. Está sendo tudo maravilhoso, o Senhor vai bater na porta de nossos corações todos os dias", destacou o coordenador.

Após o café, aconteceu a Santa Missa, realizada pelo padre Daniel Pagani. O encerramento do primeiro dia ficou por conta a coordenadora do Ministério Jovem do Brasil, Daniela Almeida, que falou sobre o tema da edição.

"A gente consegue ser santo e jovem ao mesmo tempo. Nós não temos essa experiência no mundo lá fora. Aqui dentro conseguimos perceber o quando isso é possível", destacou a jovem Louise Angelo de Souza, de 21 anos, participante do retiro.

Hoje os jovens contarão com uma programação com momentos de animação, oração e pregação. Mais uma Santa Missa acontece, dessa vez pelo padre Joel Savi.

Para participar

Interessados em participar do retiro Vinde e Vede podem se inscrever na porta do Pavilhão José Ijair Conti. As inscrições para três e quatro dias custam R$ 80. Já para quem deseja ficar apenas um ou dois dias o valor cobrado é de R$ 40.

O participante terá direito a alojamento e refeições garantidos. Ele precisará apenas levar pertences individuais como colchão, roupa de cama e travesseiro.

Dormir fora do local não é permitido, exceto em caso de trabalho ou doença comprovados. A saída de menores de 18 só será permitida com a presença dos responsáveis.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito