Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Microempreendedores Individuais estão isentos das taxas de serviços de prevenção contra sinistros

Medida entrou em vigor em dezembro do ano passado
Por Redação Lauro Müller, SC, 20/02/2019 - 14:53
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A partir deste ano de 2019, os microempreendedores individuais (Meis) cadastrados em Lauro Müller passaram a ter isenção das taxas de serviços gerais e estaduais e de prevenção contra sinistros. A medida entrou em vigor em definitivo no último dia 14 de dezembro, quando foi sancionada a Lei Nº 17.621/2018, que altera a Lei nº 7.541, de 1988, que dispõe sobre as taxas estaduais. A informação sobre a isenção das taxas foi repassada oficialmente pelo responsável pela Seção de Atividades Técnicas – SAT de Lauro Müller, sargento Flávio Costa Araújo, ao chefe do Poder Executivo de Lauro Müller, prefeito Valdir Fontanella.

Em 2018 os microempreendedores individuais cadastrados em Lauro Müller também tiveram a isenção de taxas municipais cobradas a título de localização, publicidade, alvarás, entre outras. A medida entrou em vigor após alteração dos dispositivos da Lei Complementar que Institui o Código Tributário do município de Lauro Müller. A Lei concede isenção para pagamento de alvará para funcionamento em horário normal do MEI, além de reduzir a zero todos os custos relativos à abertura, à inscrição, registro, funcionamento, alvará, licença, cadastro, alterações e procedimentos de baixa e encerramento e aos demais itens.

Atualmente, são mais de 300 MEIs atuando no município. “Ficamos felizes em anunciar mais esta novidade para nossos microempreendedores. É mais um incentivo às pessoas saírem da informalidade fazendo com que o município cresça e prospere ainda mais”, registrou Fontanella.

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito