Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Metropolitano em busca do tricampeonato do Estadual Não Profissional

Primeiro jogo será contra Grêmio Cachoeira, amanhã, no Estádio Darci Marini, em Nova Veneza
Por Lucas Renan Domingos Criciúma, SC, 06/09/2018 - 11:00

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Metropolitano é um dos dez times que estão brigando pelo título do Campeonato Regional da Liga Atlética da Região Mineira (Larm). No primeiro jogo da competição, o time de Nova Veneza bateu o Rui Barbosa pelo placar de 1 a 0. A segunda rodada acontece neste fim de semana e, desta vez, o adversário será o Turvo. Mas antes de focar no regional, os neovenezianos tem outro desafio, a estreia no Catarinense Não Profissional Adulto 2018. A partida de estreia será contra o Grêmio Cachoeira, de Florianópolis, no Darci Marini, na tarde de amanhã.

A vaga para a campeonato estadual veio com o título da Copa Sul dos Campeões, conquistada sobre o time do Araranguá Esporte Clube (AEC). O Metropolitano é o representante da região Sul, já conquistou a competição em duas oportunidades e é o atual campeão do Catarinense Não Profissional Adulto. Agora, o time quer o tricampeonato da competição.  

“Não podemos esconder que somos um dos favoritos ao título. Vamos respeitar o adversários e tentar ganhar mais uma vez”, destacou o técnico da equipe, Jean Reis.

Rodada dupla

Com o jogo amanhã e o contra o Turvo pelo regional da Larm, os neovenezianos terão rodada dupla durante o feriadão. Mesmo com calendário cheio, Reis garante que a equipe está preparada para todos os desafios. “Mais pra frente ainda vai ter o Sul-Brasileiro. Mas montamos uma equipe para buscar todas as competições”, disse.

Beto Cachoeira, um dos principais jogadores do time ainda não está confirmado para os próximos jogos. Ele sofreu estiramento na coxa no jogo contra o sub-20 do Criciúma na preparação para o regional e ainda está se recuperando. “Vai passar por um ultrassom amanhã (hoje) para ver a situação e se der irá jogar. Caso contrário não iremos forçar para não agravar a lesão”, afirmou o técnico.

De resto a equipe deve ser a mesma que iniciou a partida contra o Rui Barbosa no último fim de semana, porém com algumas correções táticas. “Pelo nosso elenco, esperava mais na estreia da Larm e algumas coisas precisamos organizar já neste jogo contra o Grêmio Cachoira. Porque um mal resultado aqui complica para reverter lá em Florianópolis”, pontuou Reis.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito