Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Mesmo com chuva, criciumenses vão às compras

Praça Nereu Ramos esteve repleta de consumidores aproveitando o horário especial de Natal
Por Vitor Netto Criciúma - SC, 15/12/2019 - 21:29 Atualizado em 15/12/2019 - 21:37
Foto: Vitor Netto / 4oito
Foto: Vitor Netto / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A chuva que chegou no fim da tarde deste domingo, 15, não foi um problema para os criciumenses que quiseram aproveitar o dia para fazer as suas compras de Natal. A Praça Nereu Ramos esteve com suas lojas abertas, das 16h às 22h. 

Presentes para familiares, amigos, amigos secretos e outras comemorações foram somente alguns dos motivos que levou os consumidores para as lojas. Outro ponto chave das compras de Natal são os presentes da criançada, que enchem os olhos nas lojas de brinquedos. 

De acordo com a diretora administrativa das Lojas Fátima, Maria Emília Wessler Philippi, o movimento está dentro do esperado. “O primeiro domingo sempre dá uma acalmada. Já esta semana e o próximo domingo é quando a correria é maior”, explica. “Posso dizer que na próxima semana o movimento é três vezes maior”, acrescenta.

Segundo ela, existem diversas formas de realizar as compras dos presentes de Natal. “Tem pais que vêm sozinho, tem uns que vêm com as crianças e depois retornam para comprar de surpresa e têm aqueles que compram junto com os próprios filhos”, coloca. 

Outros consumidores têm procurado as lojas de brinquedos para realizar doações. 

Crescimento 

Maria Emília realiza um acompanhamento diário, verificando as compras desse ano com as do ano anterior. “Vejo um crescimento de 3,5% e acredito que estamos dentro da previsão nacional”, afirma. 

Conforme ela, todo ano eles se preparam com estoque para atender a demanda dos consumidores. Além disso, há também as contratações para o Natal. A loja contratou oito funcionários para o período. 

Tempo com chuva

Os termômetros de Criciúma marcaram 32ºC. A chuva já começou de manhã e à tarde ficou mais forte. "Essa chuva deve continuar noite à dentro, porém é mais constante na segunda e terça-feira", explica o climatologista Márcio Sônego. A temperatura de segunda-feira, 16, fica na casa dos 22ºC. 
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito