Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Meritão e Trauco são anunciados pelo Criciúma e se dizem ansiosos para jogar

Jogadores já estavam treinando com o grupo
Por Gabriel Mendes Criciúma, SC, 02/02/2024 - 11:20 Atualizado em 02/02/2024 - 11:25
Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C
Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Criciúma apresentou o volante Higor Meritão e o lateral-esquerdo peruano Miguel Trauco na manhã desta sexta-feira (2), no estádio Heriberto Hülse. Meritão já está disponível para a partida contra o Nação neste sábado (3), enquanto Trauco ainda precisa sair no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Os dois jogadores já estavam treinando no clube e citaram que estão ansiosos para entrar em campo. “Não vejo a hora de pisar em campo, estamos preparados, torcida maravilhosa, creio que é um jogador a mais principalmente nesse estádio que parece um caldeirão, vai ser importante o apoio da torcida”, citou Meritão.

O jogador vem por empréstimo do Pumas, do México, e vai ficar no Criciúma até o fim do ano. Sobre as principais características, ele citou que atua tanto como primeiro, quanto como segundo volante. “Tenho a característica de pisar na área, mas onde rendi mais foi como primeiro volante”, ressaltou.

Meritão elencou como fator positivo o clube ter mantido uma base de jogadores das últimas temporadas. “Fomos recebidos muito bem por todo o elenco e direção, creio que isso facilita no trabalho de adaptação. Não vai ter vaidade, não tem orgulho e tô feliz de vestir a camisa, venho para ajudar e brigar pela posição”, comentou.

No lado esquerdo do campo, Trauco vai ter a concorrência de Marcelo Hermes, que é um dos pilares do atual elenco do Criciúma. “Sei que Hermes é consolidado mas venho para ter a oportunidade, creio que vai ser uma disputa saudável, vou dar o melhor de mim fora e dentro de campo”, citou o jogador.

A partida contra o Avaí, que vai ser realizada na próxima semana, teve o horário e a data alterada, passando a ser no domingo (11), às 10h. “Não é o ideal para os atletas, porém é a data que tem, o calendário do futebol brasileiro não comporta outra data”, ressaltou o gerente de futebol Alex Brasil.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito