Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Mercado plus size oferece peças estilosas para todos os corpos

Estar acima do peso não é mais um problema para se manter na moda
Por Redação Criciúma, SC, 30/12/2021 - 16:03
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Muitas pessoas, por estarem acima do peso, procuravam roupas que mostrassem sua beleza e identidade, porém, diversas vezes, não encontravam. Com as quebras de padrões, o mercado plus size cresceu e passou a oferecer peças estilosas, com cortes e caimentos que valorizam as curvas daqueles que, antes, tinham dificuldade em achar roupas que lhes servissem e exaltassem as partes do seu corpo.

O relatório setorial da Associação Brasil Plus Size (ABPS) aponta que esse segmento de vestuário avançou 21% nos últimos três anos e deve manter o ritmo de crescimento, movimentando em média R$ 5 bilhões por ano.

“Atualmente, as roupas plus size conseguem seguir as tendências, assim como qualquer outra. Aqui na loja nós trabalhamos com numerações que vão até o G3, sempre trazendo peças estilosas e confortáveis. O mercado está explorando bastante essa nova modelagem, o que facilita a diversidade nas peças”, conta a gerente da Mark at Place – loja conceito no Criciúma Shopping – Helen Moraes.

Para aqueles que gostam de praticidade, é possível encontrar inúmeros conjuntos de moletons, que quando combinados com tênis, compõem um look básico e moderno. As calças jeans com um cós mais alto, que não ficam nem largas ou apertadas demais, além de valorizarem o corpo de quem está usando, conseguem trazer elegância para a composição.

“Temos opções tão diferenciadas no plus size, que muitos entram na loja, escolhem o que desejam e efetuam a compra, às vezes sem nem provar. Acho que isso acontece, porque as pessoas conhecem mais o seu corpo e conseguem identificar quais peças irão lhe cair bem. Sem contar que é muito difícil encontrar alguma roupa sem elastano, o que facilita bastante”, aponta Helen.

Sobre a Mark at Place

Uma loja conceito, com espaço amplo e inovador, e que traz marcas de grandes centros, como Rio de Janeiro, São Paulo e Norte catarinense, para o Sul de Santa Catarina. Localizada no Criciúma Shopping, a Mark at Place oferece produtos de qualidade – do vestuário aos acessórios – com preços mais acessíveis e espaço físico flexível e adaptável.

A Mark at Place, juntamente com outras empresas como Fumacense Alimentos, Criciúma Shopping e JS Empreendimentos, faz parte do grupo econômico EZOS, lançado em outubro de 2020 com um sistema de gestão inovador, por conta da criação do primeiro Centro de Serviços Compartilhados do Sul catarinense.

Copyright © 2021.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito