Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Mercado plus size oferece peças estilosas para todos os corpos

Estar acima do peso não é mais um problema para se manter na moda
Por Redação Criciúma, SC, 19/12/2021 - 18:12
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Muitas pessoas, por estarem acima do peso, procuravam roupas que mostrassem sua beleza e identidade, porém, diversas vezes, não encontravam. Com as quebras de padrões, o mercado plus size cresceu e passou a oferecer peças estilosas, com cortes e caimentos que valorizam as curvas daqueles que, antes, tinham dificuldade em achar roupas que lhes servissem e exaltassem as partes do seu corpo.

O relatório setorial da Associação Brasil Plus Size (ABPS) aponta que esse segmento de vestuário avançou 21% nos últimos três anos e deve manter o ritmo de crescimento, movimentando em média R$ 5 bilhões por ano.

“Atualmente, as roupas plus size conseguem seguir as tendências, assim como qualquer outra. Aqui na loja nós trabalhamos com numerações que vão até o G3, sempre trazendo peças estilosas e confortáveis. O mercado está explorando bastante essa nova modelagem, o que facilita a diversidade nas peças”, conta a gerente da Mark at Place – loja conceito no Criciúma Shopping – Helen Moraes.

Para aqueles que gostam de praticidade, é possível encontrar inúmeros conjuntos de moletons, que quando combinados com tênis, compõem um look básico e moderno. As calças jeans com um cós mais alto, que não ficam nem largas ou apertadas demais, além de valorizarem o corpo de quem está usando, conseguem trazer elegância para a composição.

“Temos opções tão diferenciadas no plus size, que muitos entram na loja, escolhem o que desejam e efetuam a compra, às vezes sem nem provar. Acho que isso acontece, porque as pessoas conhecem mais o seu corpo e conseguem identificar quais peças irão lhe cair bem. Sem contar que é muito difícil encontrar alguma roupa sem elastano, o que facilita bastante”, aponta Helen.

Copyright © 2021.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito