Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Mercado imobiliário de Santa Catarina continua com resultado positivo

As cidades mais valorizadas são Florianópolis, Balneário Camboriú e Itapema, chegando no valor de R$ 10 mil o metro quadrado dos imóveis
Por Letícia Ortolan Criciúma - SC, 16/02/2022 - 09:34 Atualizado em 16/02/2022 - 11:54
Fernando Willrich. Foto: Bruno Gallas / Som Maior
Fernando Willrich. Foto: Bruno Gallas / Som Maior

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Mesmo durante o período da pandemia da Covid-19, o mercado imobiliário do Estado tem mostrado resultados positivos não só no aluguel de um imóvel, como também no ato da compra e venda feita pelos mais de 33 mil corretores ativos no território estadual. Conforme informações do presidente do Conselho de Corretores de Imóveis de Santa Catarina (CRECI-SC), Fernando Willrich, que esteve no Programa Adelor Lessa nesta quarta-feira, 16, a construção civil possui um alto número de demandas.

Conforme o presidente do CRECI, Santa Catarina é um Estado com alta qualidade de vida. As cidades mais valorizadas são Florianópolis, Balneário Camboriú e Itapema, chegando no valor de R$ 10 mil o metro quadrado dos imóveis.  “Em Balneário Camboriú o céu o limite, tem valores significativos e ainda há possibilidade de risco de esgotamento. Atualmente possui mais de 50 prédios em construção nesta região toda. Também vimos um desenvolvimento de Itajaí e as praias em volta, com preços altas”, disse. 

Willrich assumiu a presidência do CRECI há pouco mais de 30 dias e declarou durante a entrevista que seu grande desafio no cargo é a representatividade da categoria de profissionais. Ele acrescentou que existem muitas pessoas contraventoras, que não estão habilitadas para dar continuidade a profissão, que traz um prejuízo. No entanto, isso é um problema que a solução vem sendo trabalhado junto ao comando da Polícia Militar (PM). 


Ouça a entrevista completa abaixo: 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito