O furacão Melissa, considerado o mais forte do ano, já causou pelo menos sete mortes no Caribe e avança em direção à Jamaica, onde há risco de destruição generalizada. As mortes foram registradas no Haiti, República Dominicana e Jamaica. Na Jamaica, três pessoas morreram durante os preparativos para a tempestade. Segundo informações divulgadas pelo ministro da Saúde local, Chris Tufton, as vítimas foram atingidas por galhos de árvores ou eletrocutadas durante podas preventivas.
A tempestade pode ser a “do século” para o país caribenho, que raramente é atingida diretamente por furacões. Mesmo antes de seu impacto principal, o país já enfrenta fortes ventos, chuvas intensas e instabilidade no fornecimento de energia.
Autoridades locais alertam que a chegada de Melissa deve provocar danos severos em infraestrutura, comunicações e redes elétricas, além de inundações generalizadas. Furacão deve atingir a ilha por volta das 19h (21h no horário de Brasília), como categoria cinco - a mais alta da escala Saffir-Simpson.
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!