Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

"Melhor decisão", entende o Sindicato dos Atletas sobre o cancelamento da rodada

Sindicato já buscava entrar com normativas e recursos para solicitar o cancelamento da rodada
Por Vitor Netto Florianópolis - SC, 12/07/2020 - 09:20
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A rodada do Campeonato Catarinense deste domingo, 12, foi cancelada pela Fundação Catarinense de Futebol (FCF). A resolução foi postada no início da noite deste sábado, 11, após o aparecimento de casos positivados do coronavírus por parte dos jogadores.  Para o  presidente do Sindicato dos Atletas Profissionais de Futebol do Estado de Santa Catarina (SAPFESC), Marcelo Alexandre da Silva Cruz, a decisão da FCF foi a melhor escolha para prevenir a propagação de mais casos. 

O Sindicato já buscava ações para solicitar o cancelamento da rodada, mas a FCF cancelou os jogos antes mesmo de o órgão entrar com os recursos. "Entendemos que foi a melhor decisão", afirmou o presidente. 

Conforme Cruz, a preocupação no momento não é com os jogos e o campeonato, e sim com as vidas. "Se esses jogadores positivados tiveram acesso com os familiares e terceiros? Como ficam essas pessoas também? O que menos importa agora é o jogo", comentou. 

Na avaliação do Sindicato, agora precisam avaliar o número de casos dos próximos dias e então avaliar as datas para a retomada. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito