Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Medidas de combate à pandemia e economia entre os focos de Daniela Reinehr

Governadora concedeu entrevista coletiva após assumir o governo pela segunda vez. Ela também anunciou novos secretários
Por Marciano Bortolin Florianópolis, SC, 30/03/2021 - 17:06 Atualizado em 30/03/2021 - 17:46
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A governadora Daniela Reinehr (sem partido), que assumiu o Governo de Santa Catarina pela segunda vez, após novo afastamento de Carlos Moisés da Silva (PSL), concedeu entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, 30. 

Ela citou a busca pela recuperação econômica afetada pela pandemia e a ampliação da vacinação contra a Covid-19 como alguns de seus focos. “Vamos buscar o apoio de todo o cidadão catarinense, de toda a representatividade do nosso estado, dos movimentos voluntários que estão fazendo alguma coisa para ajudar. Entendo que estes esforços precisam ser aglutinados. Temos necessidade de melhorar a estrutura da saúde para atender a demanda que cresceu assustadoramente”, comentou.

Ela ainda citou mudanças de secretários, entre os novos nomes, confirmou a deputada federal Carmem Zanotto na Secretaria de Estado da Saúde, Carmem Zanotto. “Tive longa conversa com a Carmem Zanotto e tratamos de uma reestruturação. Uma das razões para tê-la convidado é o entendimento que ela tem de toda a política pública feita em Santa Catarina e no Governo Federal. Ela traz uma tranquilidade por acompanhar tudo que acontece em nosso estado. Algumas mudanças estruturais serão feitas. É um momento de fazer as adequações necessárias. O foco agora são as vacinas, vacinar toda a população o mais breve possível”, enfatizou.

Além de focar na vacina, Daniela também destacou a busca por diminuir a fila por leitos de UTI e em campanhas de prevenção e conscientização no combate à pandemia. Ela ainda relatou que as mudanças estão sendo avaliadas e que não devem haver medidas mais restritivas. Daniela segue como governador interina por até 120 dias.

Daniela recebeu, por volta das 10h na Residência Oficial, em Florianópolis, a notificação do Tribunal Especial de Julgamento para assumir interinamente o Governo do Estado. A condição decorre da suspensão do exercício das funções do governador Carlos Moisés até a sentença final. O documento é assinado pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Ricardo Roesler.

Mudanças no primeiro escalão do governo

Além de Carmem Zanonotto na Saúde, a governadora confirmou Leodegar Tiskoski na Infraestrutura.

Paulo Eli segue no governo como secretário da Fazendo, assim como Luiz Fernando Cardoso, o Vampiro, continua na Educação e Laércio Silva, na Agricultura. “São nomes que faço contato desde sexta-feira e que prontamente me atenderam, entendendo a necessidade. Talvez poucas pessoas assumiriam uma função desta importância neste momento que a gente passa. Tenho certeza que todos não mediram esforços para que a gente consiga dar uma injeção e ânimo, esperança ao povo catarinense me um momento que muitas incertezas econômicas e políticas, o que é preciso é recuperar a estabilidade para o nosso estado, fazer que a nossa economia recupere a pujança que lhe é peculiar e o combate à pandemia que é o foco”, disse.

Assista a entrevista:

Detalhes da transmissão:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito