Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Médico lembra o papel fundamental do HMISC

Dados preocupantes sobre a saúde da mulher foram mencionados pelo diretor técnico do hospital recém inaugurado
Por Redação Criciúma, SC, 01/12/2018 - 10:59 Atualizado em 01/12/2018 - 11:09
Foto: Guilherme Hahn / A Tribuna
Foto: Guilherme Hahn / A Tribuna

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O diretor técnico do Hospital Materno Infantil Santa Catarina (HMISC), Leon Iotti, valorizou o investimento e o empenho dos colaboradores para as plenas operações da estrutura, cuja nova ala foi inaugurada na manhã deste sábado. "É um momento histórico para Criciúma e região, com repercussão para toda Santa Catarina", enalteceu.

"A carência histórica por leitos qualificados de maternidade e de terapia intensiva neonatal fazem crer em uma nova realidade, um novo limiar de realizações em saúde", lembrou o médico. Iotti cativou uma salva de aplausos quando lembrou o papel de quem trabalha no HMISC. "Quero agradecer a toda a minha equipe que se empenhou de forma heróica e determinada para esse dia acontecer. "Obrigado aos mais de 150 colaboradores que fizeram desse hospital um ótimo lugar para trabalhar. Tenho orgulho de vocês, muito orgulho".

Investimento em equipamentos foi alto / Foto: Guilherme Hahn / A Tribuna

A confiança dos diretores do Instituto Ideas, o gestor do HMISC, foi citada por Iotti, citando os médicos Roberto Benedet e Juliano Capeletti.

Iotti lembrou que, segundo dados oficiais, 830 mulheres morrem diariamente, no mundo todo, por complicações na gestão. "É a morte de uma gestante a cada duas horas. E as complicações mais frequentes são hipertensão e hemorragias", disse mencionando a importância de uma estrutura como o HMISC. "No Brasil morrem 60 mulheres a cada 100 mil nascidos vivos, um contraste com o Japão onde os números são dez vezes menores. Inadmissível que uma família se despedace numa hora dessas. Triste mas real", completou.

Ouça o discurso do diretor técnico do HMISC no podcast abaixo.

(por Lucas Renan Domingos. Edição, Denis Luciano)

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito