Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Me.Conecta: conheça os ganhadores do Startup Weekend 2023

Evento visa tecnologia e inovação através do networking
Por Giovana Bordignon Criciúma, SC, 17/04/2023 - 18:20 Atualizado em 17/04/2023 - 18:27
Foto: Manuela Silva/ 4oito
Foto: Manuela Silva/ 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A startup Me.Conecta foi a ganhadora da última edição do Startup Weekend, que aconteceu em Criciúma de sexta-feira (14) a domingo (16) no Centro de Convivência da Terceira Idade. O evento tem como ponto forte o networking. Em grupos, os participantes precisam pensar fora da caixa e criar soluções utilizando tecnologias inovadoras. Este foi o caso do quarteto vencedor do concurso.

Formada pelo jornalista Heitor Carvalho (da área de comunicação), Daniel Lindermann (responsável pela gestão), o desenvolvedor técnico da Satc Thiago Zimmermann (no setor de desenvolvimento) e a colaboradora do setor financeiro da Imbraforte Blindados, Janaína de Souza, a startup contou com pontos de vista bem distintos.

“Na hora, cada um apresenta sua ideia e formam um grupo em cima disso. Nosso grupo foi engraçado até, porque o Heitor estava esperando que sobrasse gente para se unir a ideia dele. Não tinha nenhuma que se encaixava com a minha também, então resolvi ficar com ele. Nós saímos de lá sexta-feira com duas pessoas”, contou Daniel.

Depois de formar a equipe, chegou a hora de colocar a mão na massa. “Nós estávamos no centro do idoso, pensamos na solidão dos idosos, então a ideia era conectar idosos. A gente viu que o problema não eram os idosos, eles estão conectados, estão satisfeitos, mas existe uma demanda. A gente pesquisou, embasou, e 17,9% dos brasileiros não realizam atividade física por falta de companhia. Então a gente pensou em conectar essas pessoas”, explicou Heitor.

O evento é realizado durante três dias, por isso, é preciso se organizar. “A gente passou o fim de semana validando a ideia, vendo se a solução que a gente estava imaginando realmente funcionaria. A mão na massa mesmo, de desenvolver, a gente ainda não começou”, disse Thiago. “Os mentores são fundamentais, eles dão insights muito bons, às vezes ele só fala uma frase, só dá um toque e a gente já pensa ‘como eu não pensei nisso antes?”, completou.

Janaína já estava mais por dentro da funcionalidade do evento por ter alguma vivência com a inovação dentro da própria empresa que trabalha. “A Imbraforte tem um centro de inovações de tecnologia voltada para essa ideia de Startup também”, comentou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito