Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

MDB monta comissão eleitoral para condução das prévias

Ex-deputado Ronaldo Benedet, de Criciúma, é um dos componentes do grupo. Prévias estão marcadas para o dia 19
Por Redação Florianópolis, SC, 04/02/2022 - 16:03 Atualizado em 04/02/2022 - 16:10
Ex-deputado Ronaldo Benedet está na comissão eleitoral das prévias do MDB / Arquivo / 4oito
Ex-deputado Ronaldo Benedet está na comissão eleitoral das prévias do MDB / Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O MDB deu mais um passo rumo às prévias que estão marcadas para o próximo dia 19. O partido definiu, nesta sexta-feira (4), a formação da comissão eleitoral que será responsável pela direção dos trabalhos. Integram a comissão o ex-deputado federal Ronaldo Benedet, de Criciúma, além do ex-senador Neuto de Conto e dos advogados Fernando Mallon, Miguel Soar e Adenilso Biasus.

Caberá à comissão organizar as prévias que definirão o candidato do partido ao Governo do Estado. O grupo receberá os requerimentos de inscrições e fará as homologações, além de encaminhar a confecção das cédulas de votação e esclarecer dúvidas, amenizar conflitos referentes às prévias e receber as informações dos votos nos municípios, coordenar a apuração e divulgação dos resultados.

As prévias ocorrerão de forma simultânea em todos os 295 municípios catarinenses das 9h às 15h. As inscrições estão abertas até o dia 10 e, até o momento, tudo indica que somente o prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli, formalizará inscrição.  A decisão por realizar o processo foi tomada ainda em agosto de 2021 e reforçada no começo desta semana pelo presidente estadual do partido, deputado Celso Maldaner, que até há poucos meses também se movimentava como um dos pré-candidatos, a exemplo do senador Dario Berger, que ainda está na iminência de uma possível transferência para o PSB.

Terão direito a voto nas prévias os membros dos diretórios municipais, das comissões provisórias, do diretório estadual, além de vereadores em exercício, deputados estaduais e federais, senador e suplente, prefeitos, vice-prefeitos e delegados estaduais. Se apenas um filiado se inscrever na prévia, ele será automaticamente homologado como candidato do partido.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito