Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

MDB já tem três pré-candidatos ao governo de Santa Catarina

Celso Maldaner, Dario Berger e Antídio Lunelli já colocaram seus nomes à disposição
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC, 09/04/2021 - 09:37 Atualizado em 09/04/2021 - 09:38
Foto: Vitor Netto / 4oito
Foto: Vitor Netto / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Faltando pouco mais de um ano para a definição das chapas que irão concorrer ao Governo de Santa Catarina, o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) já tem três pré-candidatos “definidos”. O senador Dário Berger, o prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli e o deputado estadual Celso Maldaner já demonstraram interesse em concorrer a cadeira pela sigla.

“O MDB decidiu reunir o diretório e realizar uma prévia no dia 15 de agosto, envolvendo os seus 200 mil filiados em Santa Catarina, onde todos poderão votar. O simples filiado de qualquer município catarinense terá o mesmo peso de voto do que eu, de lideranças do partido e ex-governadores, e seu voto será representativo para escolher o candidato [a governador]”, destacou o deputado federal Carlos Chiodini.

O prazo de inscrição para os pré-candidatos vai até 30 de junho. A data antecipada se deve justamente por conta de alguns “erros” cometidos pelo partido nas últimas eleições estaduais, quando a definição do candidato que iria concorrer a governador pelo MDB acabou sendo definida muito em cima do pleito.

“Ficamos decidindo candidatos e em junho, ao invés de irmos para a sociedade propor pautas, ouvir a sociedade no primeiro momento e realizar propostas concretas como plano de governo, ficamos brigando dentro de casa para ver quem seria o candidato, decidindo no último momento, e ficando de fora do segundo turno”, apontou o deputado.

O escolhido do deputado 

Dos três pré-candidatos do MDB, um já é tido como o “preferido” pelo deputado federal. A proximidade com o prefeito Antídio Lunelli e o entendimento de que ele é uma liderança no norte do estado vem fazendo com que seu nome cresça na disputa.

“Sou de Jaraguá e tenho uma amizade com o prefeito Antídio, entendo que ele é o candidato do momento. Foi reeleito com grande votação, fez obras expressivas, 150 quilômetros de asfalto em quatro anos, e obras de equalização das finanças municipais. Creio que consegue unir o norte, Joinville, municípios pólos com o médio vale, uma candidatura que tem o apoio do setor produtivo”, ressaltou Chiodini. 

No entanto, o deputado destaca que os outros dois pré-candidatos, Maldaner e Berger, também possuem um bom histórico governamental no estado, militantes ativos do MDB, e que qualquer um que for definido terá o seu apoio.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito