Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Maus-tratos e abandono de animais crescem no verão

Voluntárias de Orleans buscam apoio financeiro para dar continuidade aos trabalhos de proteção
Por Redação Orleans, SC, 08/01/2019 - 13:59 Atualizado em 08/01/2019 - 14:05
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Uma situação está preocupando protetoras de animais em Orleans. O número de casos de abandono e maus-tratos seguem crescendo gradativamente na Cidade das Colinas, chegando ao pico no período das férias.

Os animais contam com a proteção e ações de resgate de 10 voluntárias da equipe PetLovers. Porém, para desempenhar o trabalho, precisam de ajuda financeira. Especialmente com o aumento significativo dos casos. “Após os resgates, os animais são encaminhado para a clínica PetOuro, que é uma grande parceira nossa praticando preços especiais. Mas, ainda assim, nossa conta lá está muito alta”, explica a vereadora Mirele Debiasi, que é uma das voluntárias. “Estamos passando uma situação muito difícil, mas não podemos deixar de olhar e zelar por esses anjos”, acrescenta.

Depois do atendimento veterinário, as voluntárias buscam lares para o animais. Mesmo com a realização de feirinhas, há dezenas deles para adoção responsável.

Drica foi resgatada faminta, machucada e com pulgas e carrapatos. Ela segue em busca de um lar

 

Mirele ainda destaca que a falta de castração dos animais de ruas aumenta a população. “Muitos não entendem que os animais não têm culpa, seguem seus instintos. E eles não foram parar nas ruas por vontade própria e, sim, porque foram abandonados. Aliás, os casos de abandono crescem no períodos das férias. Alguns tratam animais como objeto, quando não querem mais ou estão velhos, descartam”, pontua.

Forma de ajudar

As pessoas que desejam ajudar nos resgates realizados pelas voluntárias podem contribuir com qualquer valor diretamente na clínica PetOuro ou realizar depósito/transferência para a conta no Banco do Brasil:

Titular: Mirele Debiasi

Agência: 0955-5

Conta corrente: 23842-2

Acompanhe o trabalho

O trabalho das voluntárias é divulgado por meio das redes sociais, assim como os animais que aguardam um lar para encher de amor. Para acompanhar basta seguir o Instagram @petloverorl e o Facebook /petloversorleans.

Mais informações sobre a iniciativa ou sobre os animais resgatados podem ser obtidas por meio do bate-papo das páginas. “Quem acompanha o antes e depois entende o valor de um resgate”, finaliza Mirele.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito