Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Matriz de Risco em nível moderado: Veja o que muda na Região Carbonífera

No transporte coletivo não há mais limite de ocupação
Por Letícia Ortolan Criciúma, SC, 31/10/2021 - 10:53 Atualizado em 31/10/2021 - 12:11
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) está classificada na cor azul (moderado) na Matriz de Risco Potencial da Covid-19. A informação foi dada pelo Governo de Santa Catarina, neste sábado, 30. Com isso, mudam algumas regras de combate ao vírus.

Fica permitido eventos com a participação de no máximo 500 pessoas, desde que respeite o cálculo do risco epidemiológico do metro quadrado (m²) dividido pelo Fator de Distanciamento (FD) 1,5. Consistem em casamentos, jantares, aniversários, confraternizações, bodas, formaturas, festas em geral e afins. 

O horário de abertura do funcionamento de bares e restaurantes (serviços de alimentação) é permitido conforme o horário fixado no alvará. É obrigatório que os clientes estejam sentados dentro do estabelecimento, com o máximo de seis pessoas por mesa e tendo o distanciamento necessário. 

No transporte coletivo, o limite de ocupação é de 100%, ou seja, dentro da capacidade máxima. Desta forma, mantém-se todas as linhas em circulação e itinerários.

Já academias, piscinas de usos coletivos, clubes sociais, parques temáticos, zoológicos, hotéis e eventos esportivos, são permitidos em todos os níveis de risco, com o limite de ocupação em 50%, tendo como regra o uso de máscara e álcool em gel 70%. 
 
Além disso, nenhuma cidade do estado encontra-se na cor vermelha (gravíssima). No total, seis regiões estão incluídas na bandeira amarela (alto) e seis no moderado. 

Legenda

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito