Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Marketing Digital para pequenos negócios é tema de oficinas gratuitas em Criciúma

Centro Comunitário do bairro Santa Luzia e o Salão Ouro Negro da Prefeitura vão receber os eventos promovidos em parceria pela Credisol com o Sebrae/SC
Por Redação Criciúma, SC, 05/06/2023 - 11:24 Atualizado em 05/06/2023 - 11:52
Foto: Reprodução/Internet
Foto: Reprodução/Internet

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

As redes sociais são ferramentas importantes para todos os portes de empresa, mas saber usá-las com eficiência se impõe como um desafio, especialmente para os pequenos negócios. Com o propósito de ajudar microeempreendedores individuais, formais ou informais, o Sebrae/SC e a Credisol estão promovendo oficinas sobre o tema com a especialista em Marketing Digital, Roberta Heckler. Os dois próximos encontros, nesta segunda-feira (5) no Centro Comunitário do Bairro Santa Luzia e nesta terça (6), no Salão Ouro Negro da Prefeitura de Criciúma, ambas com início às 19h.

As oficinas fazem parte de um calendário espalhado por todo Sul do Estado, com temas relevantes para a jornada empreendedora dos pequenos negócios. Gratuitos, os eventos vão reunir microempreendores com relação com a Credisol e inscrições podem ser feitas mediante contato com postos de atendimento da instituição. “Temos, como OSCIP provedora de microcrédito uma função social importante de apoiar os pequenos negócios e a educação empreendedora entra como um suporte essencial para que essas empresas cresçam de forma sustentável e consigam aproveitar recursos disponíveis para fomentá-los”, afirma o coordenador regional para Santa Catarina da Credisol, Afonso Casteller.

O marketing digital tem se mostrado uma ferramenta essencial para o sucesso dos pequenos negócios na era digital, possibilitando maior visibilidade, alcance de público-alvo, relacionamento com os clientes e, consequentemente, o aumento das vendas, pontua Casteller. “Durante as oficinas, a palestrante vai abordar estratégias simples e eficazes de marketing digital, incluindo o uso das redes sociais, e-mail marketing, entre outros, de forma prática e acessível aos participantes”, diz.

As edições da Oficina Sebrae em Criciúma são fruto de uma parceria entre o Sebrae e a Credisol, que têm como objetivo principal impulsionar o desenvolvimento dos pequenos negócios na região, enfatiza. “As duas instituições acreditam no potencial dos empreendedores locais e estão comprometidas em fornecer as ferramentas necessárias para que eles alcancem o sucesso em seus empreendimentos”, reforça Casteller.

Oportunidade Mão na Roda

Além da parceria de capacitação com o Sebrae, a Credisol possui em Criciúma uma parceria com a prefeitura, por meio da Casa do Empreendedor, para fomento de crédito subsidiado. Denominado Mão na Roda, o programa amplia o Juro Zero do Governo do Estado, possibilitando aos microempreendedores individuais cadastrados como MEI o acesso a até R$ 5 mil com pagamento parcelado em oito vezes. Deste parcelamento, o estado quita a oitava e o Município paga a sétima prestação. “É um crédito rápido e fácil que pode ser usado para compra de máquinas, equipamentos, matéria-prima, mercadorias, manutenção de veículo para trabalho, reforma e ampliação do espaço de trabalho ou capital de giro”, explica Casteller.

Para saber mais sobre o Programa Mão na Roda, basta acessar  é necessário ser MEI registrado em Criciúma, solicitar o Termo de Encaminhamento na Casa do Empreendedor, localizada no piso superior do Paço Municipal Marcos Rovaris, e pagar todas as seis primeiras parcelas em dia. Estas e demais regras estão no decreto municipal SG/nº 2123/22, publicado no Diário Oficial do município de Criciúma.

Sobre a Credisol

A Credisol é uma organização da sociedade civil de interesse público (OSCIP) com o propósito de oferecer acesso ao crédito a microempreendedores formais e informais. Fundada em 1999, tem sede em Criciúma (SC), tem áreas de cobertura em mais de 350 municípios de nove estados (Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal e Ceará).

Habilitada pelo Ministério da Justiça e participante do Programa Nacional de Microcrédito Produtivo e Orientado do Ministério da Economia (PNMPO), possui diversas linhas de crédito específicas para pequenos empreendedores, algumas com juro zero. A instituição também atua em orientação financeira e empreendedora por meio de oficinas em parceria com o Sebrae e o trabalho dos agentes de crédito.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito