Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Marcha a Brasília: Presidente da Fecam quer mais investimentos para educação

Joares Ponticelli diz que os países que mais cresceram apostaram nesta área
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 08/04/2019 - 09:43
(foto: reprodução)
(foto: reprodução)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Começa nesta segunda-feira (8) e segue até quinta-feira (11) a XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. Em entrevista ao Programa Adelor Lessa, o prefeito de Tubarão e presidente da Federação Catarinense de Municípios (Fecam), Joares Ponticelli (PP), falou sobre a importância desta ação para o futuro das cidades.

“A expectativa é de que por se tratar do primeiro ano, a gente tenha maior força, por isso seria bom o maior número de prefeitos. O governador cancelou a sua agenda, para participar do fórum dos governadores”, afirmou. Os vice-prefeitos, vereadores, secretários e outros gestores irão participar da Marcha.

Segundo Ponticelli, na quarta-feira (10) haverá um encontro com os ministros e uma das questões mais preocupantes é o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). “Os países que tiveram crescimento acelerado apostaram na base da educação”, comentou.

O presidente da Fecam comentou sobre o Fundo de Participação dos Municípios. “Eu acho que tem como começar a reforma do pacto sem mexer muito com dinheiro, que mexeria nas finanças municipais. O pouco que repassa é carimbado por programas lá de Brasília que nem sempre são prioridades, o Brasil continental deve ter tratamento diferenciado”, completou Ponticelli.

Confira a entrevista na íntegra:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito