Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Marca pessoal no Instagram: é preciso vencer a barreira da crítica do ‘blogueirinho’

Leonardo Capel, autor de O Dilema dos Millennials, fala em como ter sucesso em redes sociais no Empreende SC 2023
Por Giovana Bordignon Criciúma, SC, 19/04/2023 - 16:38 Atualizado em 19/04/2023 - 16:45
Foto: Marcos Vinicius/Divulgação
Foto: Marcos Vinicius/Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Leonardo Capel é autor do best seller “O Dilema dos Millennials” e fundador da Thank You Marketing. O profissional é mais um palestrante confirmado no Empreende SC Summit, onde ele vai falar sobre o “Jogo do Instagram” e como obter sucesso por meio da rede social. O primeiro ponto é ultrapassar a barreira da crítica mais comum recebida por quem trabalha na área: o rótulo de ‘blogueirinho’.

[o texto continua após o vídeo]

Assista a entrevista completa com Leonardo Capel no 60 Minutos:

“Quando eu comecei a postar online em 2017, era muito comum me chamarem de ‘blogueirinho’. Eu confesso que sempre senti um tom pejorativo, enaltecendo o trabalho, mas desmerecendo ao mesmo tempo. Isso sempre me incomodou muito”, contou Capel. “Hoje em dia, o que se considera um rótulo negativo, a nova geração acha irado demais”, acrescentou.

Segundo o palestrante, as críticas machucam no início, mas isso não deve ser motivo de desistência. Depois de passar o “vale da crítica do blogueirinho”, os mesmos que reprovavam, virão perguntar como chegar no mesmo patamar. Capel assegura que essa fase é natural para quem passa pelo processo de sair da sua zona de conforto.

“Todo o ‘novo’ traz um pouco de insatisfação, isso é muito mais sobre a outra pessoa do que sobre nós mesmos”, garantiu. “Temos que evitar que isso nos frustre a ponto de parar, porque, na rede social, muita gente acha que do dia para a noite vai viralizar. Precisa ser um trabalho de consistência. E essas críticas acabam influenciando muito na nossa trajetória”, completou o profissional.

Jogo do Instagram no Empreende SC

No Empreende SC Summit 2023, Leonardo Capel vai falar sobre rótulos, como trabalhar uma marca pessoal no Instagram, transformar sua audiência em clientes e fãs e monetizar com isso. “Meu conselho é: leve isso como um desafio, você vai aprender muita coisa nova no meio do caminho, e não desista, porque o resultado vai vir com o tempo”, concluiu.

Sobre a maior feira de empreendedorismo do Sul de SC

Com apenas um ingresso, é possível ter acesso a dois dias de evento com palestras, além de conferir a maior feira de empreendedorismo do Sul de Santa Catarina. Com o objetivo de potencializar negócios e gerar networking, a 5ª edição do evento está marcada para os dias 26 e 27 de abril, na AM Master Hall, em Criciúma.

A venda de ingressos está na reta final, eles estão disponíveis pelo Sympla, clicando aqui. Na categoria Day Pass, os interessados podem adquirir o bilhete do dia 26 ou 27, pelo valor de R$ 397.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito