Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Maracajá terá Dia D de vacinação contra a Covid-19

Iniciativa será neste sábado, com vacinas para todos os públicos a partir de 5 anos. Meta é ampliar a cobertura vacinal na cidade
Por Redação Maracajá, SC, 24/03/2022 - 20:58
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Prefeitura Municipal de Maracajá, por meio do Departamento de Saúde, realiza neste sábado (26), o Dia D de vacinação contra a Covid-19. A vacinação será no Centro Municipal de Atendimento à Saúde (CEMASAS), das 8h às 12h e 13h às 16h.

Conforme o cronograma do Departamento de Saúde, serão ofertadas vacinas para crianças e adolescentes (5 a 17 anos), e ainda primeira, segundas e terceiras doses para adultos (Pfizer e Janssen) e a 4ª dose será destinada apenas às pessoas imunocomprometidas, que tenham recebido a 3ª dose há pelo menos quatro meses.

Segundo a diretora de Saúde, Michele Gonçalves, o objetivo do 'Dia D' é de vacinar o maior número possível de pessoas contra a Covid-19 e aumentar a cobertura vacinal. "A vacinação foi estendida no sábado para beneficiar aquelas pessoas que trabalham durante a semana e não conseguem se deslocar até o Cemasas. O objetivo dessa ação é estimular a população a seguir com seu ciclo vacinal, pois já estamos ofertando a quarta dose", explica.

Ela salienta que a importância da vacina não está somente na proteção individual, mas no coletivo, pois evita a propagação do vírus. "Pedimos para que as pessoas que se enquadram nos grupos prioritários aproveitem a oportunidade para fazer a vacina, pois quanto maior o número de vacinados, menos chances de internações e óbitos", lembra Michele.

Documentos necessários

Para a vacinação de menores de 18 anos é preciso que os pais ou representantes legais estejam presentes. A apresentação do Cartão do SUS e o de vacinação é obrigatório para qualquer faixa etária.

Cobertura vacinal

Segundo o Departamento Municipal de Saúde de Maracajá foram aplicadas 13.310 doses, sendo 5929 (1ª dose), 5298 (2ª dose) e 2083 (3ª dose). 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito