Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Manifestação em apoio aos caminhoneiros reúne mais de 5 mil pessoas (Vídeos)

Passeata começou no Parque das Nações, em Criciúma, e foi até a SC-445, em Içara
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 27/05/2018 - 19:06 Atualizado em 28/05/2018 - 07:34
(foto: Clara Floriano/ 4oito)
(foto: Clara Floriano/ 4oito)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Pessoas dos oito aos 80 anos, de todas as classes sociais reunidos em apoio aos caminhoneiros. Assim foi a manifestação que, segundo a organização, envolveu mais de cinco mil pessoas em Criciúma. Uma passeata que envolvia pedestres, carros, caminhões e tratores partiu da frente do Parque das Nações, em Criciúma, e foi em direção à SC-445, a Rodovia Paulino Búrigo, em Içara, parando em frente a Cri Ar Assessórios (apenas ponto de referência).

A Polícia Militar esteve presente no local desde às 14h acompanhando os manifestantes e garantindo a segurança de todos. Diferente da organização, a PM apontou que aproximadamente duas mil pessoas participaram do ato.

Além de apoiar os caminhoneiros, os manifestantes também pediam a saída de Michel Temer da Presidência da República em cartazes com a #foratemer e também pediam intervenção militar.

“Queremos que o povo acorde, que venha para as ruas. O povo pede pela intervenção militar. O povo clama isso. Se é para deixar o governo que tem hoje ele que saia fora. O governo militar é a única solução para o país”, contou Mateus Gomes, comerciante e um dos organizadores da manifestação.

Segundo Gomes, essa não é a primeira manifestação realizada em Criciúma e também não será a última. “Hoje o povo se reuniu aqui. Amanhã o Brasil para geral. Vamos trancar a cidade de todos os lados. O Sindicato dos Caminhoneiros já está pronto. Amanhã estaremos em mais ou menos 50 caminhões. O comercio tem que aderir à greve. O povo unido jamais será vencido.  Precisamos unir forças para derrubar esse governo corrupto”, afirmou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito