Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Mampituba sediará torneio de beach tennis neste fim de semana

Mais de 250 atletas estão inscritos no Torneio Construtora BS de Beach Tennis
Por Redação Criciúma, SC, 19/02/2021 - 18:19
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

As quadras de areia da Sociedade Recreativa Mampituba vão receber o Torneio Construtora BS de Beach Tennis, neste sábado e domingo (20 e 21). O evento terá a participação de 260 competidores inscritos em nove categorias divididas nas modalidades feminina, masculina e mista. Em torno de 15 duplas na faixa etária média de 17 a 50 anos disputarão cada categoria.

“As expectativas são as melhores possíveis, tendo em vista que o número de inscrições já superou o que havíamos estimado. O beach tennis é um esporte que está em ascensão, então vem a calhar com a expectativa do público em querer competir e poder aprimorar o seu nível técnico em relação ao esporte”, comenta o diretor de tênis do Mampituba, Marcus Milioli Bortolotto.

Inclusive, o professor de beach tennis do clube, Magnus Pavei, complementa que “essa é uma competição mais regional, apesar de ser aberta a qualquer pessoa de categoria iniciante e intermediária. Buscamos promover aos novos adeptos a experiência de participar de uma competição e proporcionar que, aqueles que já competem, possam adquirir mais bagagem de jogo para as etapas estaduais que virão”.

Também professor de beach tennis do Mampituba, Maicon Cruz explica que a modalidade tem crescido mundialmente nos últimos anos, até mesmo durante a pandemia pelo fato de ser ao ar livre e sem contato físico entre os praticantes. “No clube, temos alunos desde nove até mais de 60 anos. O beach tennis envolve homens, mulheres, casais, trabalha força, resistência, respiração, é uma atividade muito saudável”, destaca Cruz.

Evento fechado ao público

Os três primeiros colocados de cada categoria serão premiados com medalhas e também haverá sorteio de brindes para os atletas inscritos. Por conta da pandemia de Coronavírus e a atual situação da matriz de risco, não será permitida a presença de público durante o evento.

O torneio tem o patrocínio de Construtora BS e Luiz Fernando D'Altoé – Odontologia Estética e apoio da Isosul Impermeabilização e Casa Valdinei, sendo uma realização da S.R. Mampituba.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito