Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Mampituba Duathlon Cup movimenta o Parque das Nações

Competição vai ocorrer neste sábado, e contará com corrida em pista de asfalto e ciclismo na Avenida Centenário
Por Redação Criciúma, SC, 20/09/2019 - 17:38
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Acontece neste sábado, 21, a primeira edição do Mampituba Duathlon Cup, evento que promete ser um marco para a história esportiva catarinense. Primeiro, acontece a corrida no interior do Parque das Nações, que estará fechado, em pista de asfalto. Em seguida, vem a etapa do ciclismo na Avenida Centenário, que estará fechada ao trânsito de veículos. A transição será na Rua da Gente, entre o Container Food Park e a arquibancada, além da largada e chegada.

A competição, válida pela segunda etapa do Campeonato Catarinense de Duathlon, deve reunir aproximadamente 150 atletas, entre eles 50 crianças de projetos sociais e escolas. O Mampituba Duathlon Cup é dividido nas categorias masculina, feminina e mista. Estas, são divididas em Infantil Individual (para participantes de oito a 13 anos), Adulto Individual (acima de 14 anos), Militar Individual (somente federados), Mountain Bike Individual (acima de 14 anos), Revezamento Bike Speed, Road ou TT em duplas (acima de 14 anos) e Revezamento Mountain Bike em duplas (acima de 14 anos).

Crianças entre 8 e 11 anos percorrerão um quilômetro correndo, quatro quilômetros pedalando e mais 500 metros de corrida. Já para as crianças entre 12 e 13 anos, as distâncias percorridas serão 2,5 quilômetros de corrida, 10 quilômetros de bicicleta e mais 1,25 quilometro correndo. Os adultos, acima de 14 anos, percorrerão cinco quilômetros correndo, 20 quilômetros pedalando e mais 2,5 quilômetros correndo.

O Mampituba Duathlon Cup é organizado pela 3T Sports, realizado pela Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, pela Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) e Federação de Triathlon de Santa Catarina (FETRISC), sendo apoiado pela Sociedade Recreativa Mampituba. Para mais informações, entre em contato no (48) 3431-3000.

Programação – Sábado (21/9)

Retirada de kits: das 11h às 14h no Container Food Park
(obrigatória a apresentação de documento de identificação com foto)
Bike check-in infantil: 14h30
Largada categorias infantis: 15h
Bike check-in categorias e revezamentos: 16h as 17h
Largada categorias e revezamentos: 17h15
Premiação: a partir das 19h30

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito