Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Mampituba celebra 98 anos de grandes conquistas

Dia 18 de maio de 1924, um grupo de 52 pessoas lideradas pelo jovem Abílio Paulo, fundaram o Mampituba Foot Ball Club
Por Giovana Bordignon Criciúma, SC, 17/05/2022 - 22:03
Foto: Divulgação / 4oito
Foto: Divulgação / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Com uma história de desafios, lutas e conquistas, a Sociedade Recreativa Mampituba chega aos 98 anos nesta quarta-feira, dia 18. Nesta data, em 1924, um grupo de 52 pessoas lideradas pelo jovem Abílio Paulo, fundaram o Mampituba Foot Ball Club, sendo um dos primeiros times de futebol do Sul catarinense.

O nome foi escolhido em homenagem ao rio que divide os estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina: o Rio Mampituba. Com o passar do tempo, o clube deixou de ser um time de futebol, focando a Diretoria nos eventos sociais, sendo que à época o clube ganhou destaque em todo o estado pelos famosos bailes de gala e carnaval.

"É uma história que nos orgulha muito. Um clube que foi construído por diversas mãos. Uma história que iniciou com o abnegado Abílio Paulo e um grupo de 52 amigos. Que hoje é um dos maiores clubes do Brasil com cerca de 2.500 sócios patrimoniais e 10 mil associados no total. Estando entre os Top 100 dos Clubes Brasileiros", destaca o presidente do Mampituba, Larciney Antônio Fabris.

Na década de 1970 foi iniciada as obras na sede Campestre do clube. Um fato que marcou um novo momento para o Mampituba. Com cerca de 52 hectares, a construção foi iniciada e projetada pelo arquiteto e presidente na época, Fernando Jorge Carneiro. Um grande salto para o clube.

O espaço hoje conta com o Salão Social Abílio Paulo e mais sete salões. Conta, ainda, com 50 churrasqueiras, quatro campos de futebol e um de showbol, 11 quadras de beach tennis, canchas de bocha e uma academia das mais modernas do país. Bem como uma das melhores estruturas de sinuca do Brasil com o salão localizado no Complexo Estético e Esportivo Édio Nagel, onde, também, ocorrem os atendimentos com nutricionista, fisio dermato, pilates, fisioterapia, entre outros.

Na sede Campestre, o clube ainda dispõe de um Complexo Aquático com sauna masculina e sauna feminina, piscina infantil, de hidroginástica e uma piscina semi-olímpica. Bem como um complexo externo com piscina infantil e adulta e dois toboáguas.

Além disso, tem uma das melhores e maiores estruturas de tênis do Brasil com 15 quadras, sendo uma quadra rápida e tendo seis quadras cobertas de saibro. Estrutura que fez com que o clube sediasse uma etapa da Copa Davis em 2019. Bem como fosse sede, neste ano, pela sexta vez consecutiva do Banana Bowl, um dos maiores torneios infanto-juvenis de tênis do mundo que reuniu atletas de mais de 30 países.

"Falar de Mampituba é falar de toda essa infraestrutura. Mas, muito mais que isso, é falar de tantas e tantas famílias que aqui tem a sua segunda casa. Que cresceram dentro do clube e que fazem o Mampituba ser o que é. Sem nossos associados, sem esse amor que todos compartilhamos por esse clube nada disso seria possível. A família Mampituba que se fortalece e vamos rumo aos 100 anos", destaca Larciney.

Além da sede Campestre, o Mampituba possui o NS Mampituba Longue que fica localizado no Nações Shopping. Um espaço para os associados marcarem reuniões de trabalho, desfrutarem de um momento de descanso e um braço do clube no Shopping. Bem como a sede Praia, em Balneário Rincão, onde os associados podem desfrutar de sauna, sinuca, bocha, beach tennis, salão social, restaurante, entre outros.

Comenda Colibri marca o aniversário do clube

Após dois anos de paralisação devido a pandemia de Covid-19, o aniversário do clube volta a ser comemorado com a Comenda Colibri.  Com o tema Reencontro, a festa acontece neste sábado, dia 21, no Salão Social Abílio Paulo, a partir das 20h.

A Comenda Colibri: Reencontro contará com o Show Nacional de Paulo Ricardo. Além do Show, os participantes poderão desfrutar de um delicioso jantar e da apresentação de Teto Fernandez e uma abertura com toda a classe de Vintage Piano.

"Queremos oferecer o melhor possível para aqueles que gostam de uma boa festa. Temos muitas surpresas preparadas para quem irá festejar conosco os 98 anos do Mampituba. Por isso queremos convidar a todos para este grande dia", convida o vice-presidente do Mampituba, Volnei Estevam.

Os ingressos estão à venda na NS Mampituba Lounge, no Nações Shopping, na secretaria da Sede Campestre do Mampituba e online através do site Topedindo ingressos. A Comenda Colibri: Reencontro conta com o apoio de Master Farma, Unicred, Uninter – Graduação e Pós-Graduação à distância e Claro, você merece o novo.

"Alô Criciúma, dia 21 de maio, sábado, vou estar na Sociedade Recreativa Mampituba com meu novo espetáculo, voz, violão e Rock n'roll. Todos os grandes sucessos em versões acústicas exclusivas, eu espero vocês lá", finaliza o cantor.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito