Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Mais uma etapa da luta contra os pedágios

Audiência pública acontece nesta quinta-feira, às 14h, em Criciúma
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 18/10/2018 - 11:34
(foto: Daniel Búrigo/ arquivo/ A Tribuna)
(foto: Daniel Búrigo/ arquivo/ A Tribuna)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) convocou uma audiência pública para esta quinta-feira (18) para discutir a implantação de quatro praças de pedágio no trecho da BR-101 no sul de Santa Catarina. A reunião acontece a partir das 14h, no Sisos Hall, em Criciúma. O tema vem gerando polêmica entre os prefeitos dos municípios da região.

“A única coisa nova é a falta de insensibilidade da ANTT. Temos que tratar com muito carinho e atenção estes 220 quilômetros de concessão. Temos que lembrar que fomos os últimos a receber a duplicação. Ou seja, parte deste subdesenvolvimento que tivemos aqui no sul deve-se ao fato da não duplicação da BR-101. Enquanto que o lado norte foi duplica por muito tempo e sem pedagiar. Lá temos uma Europa, com quatro portos e três aeroportos internacionais e aqui temos uma região tentando construir sua infraestrutura para sair deste desconforto”, afirmou o deputado eleito Luiz Fernando Cardoso, o Vampiro (MDB).

Para Vampiro, a audiência pública é importante e decisiva. Ele afirma que há uma série de fatores que precisam ser analisados antes da implantação das praças. “Uma proposição que fizemos é estender as praças, aumentando as distancias. Além de diminuir os preços das tarifas e aumentar o prazo da concessão”, esclareceu.

Confira a entrevista completa:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito