Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Mais uma: agora é CPI das Ambulâncias na Câmara

A polêmica contratação de motoristas que virou ação contra o prefeito Salvaro passa a ser foco de investigação na Câmara
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 11/05/2020 - 16:55 Atualizado em 11/05/2020 - 17:01
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A contratação de motoristas com dispensa de licitação pela prefeitura de Criciúma para atuar nos serviços de ambulância está pautando mais uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara. No mesmo dia em que foi confirmada a extinção da comissão que estava em vigor e a criação de uma nova para apurar operações da Afasc, veio à tona a criação do novo grupo de investigação.

"Propusemos a CPI, colhemos as sete assinaturas, e está criada a comissão. Vamos averiguar a contratação dos motoristas. Mas até agora está somente feito o requerimento, ela não foi criada oficialmente ainda, nem foi lida em sessão", explicou o vereador Salésio Lima (PSD), autor do requerimento de criação da comissão ao lado dos colegas Toninho da Imbralit (PSDB) e Miri Dagostim (PP).

Assinaram a criação da CPI, também, mais quatro vereadores do PSDB, partido do prefeito Clésio Salvaro: Arleu da Silveira, Geovana Benedet Zanette, Moacir Dajori e Dailto Feuser.

A denúncia

A 11a Promotoria de Criciúma, por intermédio da promotora Caroline Eller, moveu Ação Civil Pública que cita o prefeito Salvaro por possível ato de improbidade administrativa, já que a empresa que fornece os motoristas para conduzir as ambulâncias que atuam nos centros de triagem do Covid-19 na cidade foi contratada com dispensa de licitação. 

Confira também:

"Não tem fraude nem superfaturamento", garante Acélio

MP contesta informações de Acélio Casagrande

"Nenhum movimento foi feito fora da legalidade", afirma Acélio

Prefeitura explica caso dos motoristas de ambulância

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito