Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Mais um passo para a meia passagem aos alunos do Bairro da Juventude

Projeto é do vereador Zairo Casagrande e vai beneficiar cerca de 270 jovens, se aprovado
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 13/05/2019 - 08:33 Atualizado em 13/05/2019 - 10:52
(foto: arquivo 4oito)
(foto: arquivo 4oito)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Entra em discussão na tarde desta segunda-feira (13), na Câmara de Vereadores de Criciúma, o projeto do vereador Zairo Casagrande (PP), para oferecer o direito a meia passagem aos alunos dos cursos profissionalizantes do Bairro da Juventude. Conforme Casagrande, em entrevista ao Programa Adelor Lessa, é política pública oferecer meia passagem a estudantes.

“O impacto é zero. As empresas reconhecem que a cada cinco lugares no ônibus, quatro estão vagos. Se você tem 20% de ociosidade nos ônibus, qualquer aumento nisso é lucro. Então se superar o número de alunos, que é 270, baixa o valor da tarifa”, disse Zairo. Atualmente são 270 alunos dos cursos profissionalizantes no Bairro da Juventude.
Zairo defende que não haverá impacto para as empresas de ônibus, já que praticamente todos os coletivos tem lugares vazios. Comentou que junto com o vereador Dailto Feuser (PSDB), tentaram mandar o projeto ao Poder Executivo, para que facilitasse a aprovação. 

“Não cabe a nenhum ser vivente ampliar aquilo que está na constituição. Essa parte do parecer é jogo político. Nós tentamos, eu e o vereador Feuser, pedimos para o Executivo mandar para o Legislativo. Eles não pegaram a ampliaram para 9 mil pessoas a meia passagem e negam para o Bairro da Juventude”, afirmou.

Confira a entrevista na íntegra:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito