Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Mais duas oitivas na CPI dos Respiradores

Controlador Geral do Estado falará pela segunda vez à comissão
Por Marciano Bortolin Florianópolis, SC, 22/06/2020 - 16:10 Atualizado em 22/06/2020 - 16:11
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os deputados que compõem a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura irregularidades na compra dos 200 respiradores pagos de forma adiantada pelo Governo do Estado ouvirá mais duas pessoas nesta terça-feira, 23, a partir das 17h.
Um deles voltará à CPI: o controlador Geral do Estado, Luiz Felipe Ferreira que já deu depoimento no dia 21 de maio. 

Na oportunidade, os deputados questionaram de forma veemente como não houve controle na compra dos respiradores em contrato com a Veigamed, com valores superfaturados pagos antecipadamente a uma empresa fantasma. Em defesa, Luiz Felipe Ferreira respondeu que a participação da CGE não foi solicitada nesta compra, ao contrário do hospital de campanha, quando recomendou que não fosse firmada a contratação. Segundo o controlador, houve pressão de Douglas Borba em contratos da Saúde. “"Verificou-se a ilicitude no dia 18 de abril (contrato dos respiradores), quando chegou na CGE. No dia 24, fizemos reunião com o secretário da Saúde, apresentando as irregularidades do processo. Primeiro a abertura de uma sindicância, porque no momento se tinha descumprimento de contratos, nada além disso, e uma apuração preliminar, com base na lei anticorrupção", falou na oportunidade.

Ele foi convocado novamente para esclarecer mais alguns pontos da compra dos equipamentos.  Outro que será ouvido é o representante da empresa CIMA Industries Inc. Medical Division, do Panamá (fornecedora dos respiradores), Samuel de Brito Rodovalho.
 

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito