Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

Mais do que turismo e gastronomia, Nova Veneza quer se destacar no cenário esportivo

Município se prepara para receber Desafio Sul Brasil de Corrida Noturna no dia 16 de setembro
Por Clara Floriano Nova Veneza - SC, 13/08/2017 - 15:00
Eriton Sandrini (Babu), Rodrigo Piovesan e Lucas Guidi no Jornal da Nove (foto: Clara Floriano)
Eriton Sandrini (Babu), Rodrigo Piovesan e Lucas Guidi no Jornal da Nove (foto: Clara Floriano)

Nova Veneza é considerada polo turístico, gastronômico e cultural do Sul de Santa Catarina. Agora, o município tem objetivo de integrar o esporte a esse cenário. Para isso, se prepara para receber o Desafio Sul Brasil Corrida Noturna. O evento será realizado no dia 16 de setembro e é uma promoção do Departamento Municipal de Esportes e Move Adventure

“Estamos buscando alternativas e atividades onde a gente consiga inserir o esporte. E a corrida noturna vem bem a calhar. Com ela atrairemos outro tipo de turista que pode aproveitar todas as oportunidades que Nova Veneza oferece. Vamos lutar para que nosso município se torne um polo cultural, gastronômico, turístico e, agora, esportivo”, explicou o diretor municipal de esporte de Nova Veneza, Herinton Sandrini.

Está é a sexta edição do Desafio Sul Brasil e primeira realizada em Nova Veneza. Qualquer pessoa pode participar do evento e há expectativa de no máximo 500 participantes inscritos.

“Não podemos trabalhar com mais pessoas, em função da segurança. Até porque as pessoas vão estar passando por dentro da cidade e por ruas escuras. O importante é participar, é se desafiar e colocamos isso para o nosso evento”, diz Rodrigo Piovesan, um dos organizadores do evento.

A corrida começa às 18h 30min, mas o evento em geral começa às 9h da manhã com outras atrações voltadas ao esporte. “Na parte da manhã haverá um passeio ciclístico e as principais academias da região vão dar palestras e aulas. Não é simplesmente a corrida, a gente quer fazer que Nova Veneza seja pioneira nesse quesito de um evento organizado”, contou Lucas Guidi Milioli, um dos proprietários do Move Adventure.

As inscrições estão abertas desde o dia 1º de agosto e podem ser feitas através do site www.moveadventure.com.br