Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Mais de dois mil visitantes no Cultura, Esporte e Cidadania

Evento ocorreu no último sábado e fez parte da festa julina da Escola Humberto de Campos
Por Redação Criciúma, SC, 15/07/2019 - 16:18
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Ocorreu no último sábado, 13, mais uma edição do projeto Cultura, Esporte e Cidadania, realizado pela Fundação Cultural de Criciúma (FCC). Nesta edição, passaram pela iniciativa mais de dois mil visitantes. O evento ocorreu na Escola de Educação Básica (EEB) Humberto de Campos, no bairro Pio Corrêa. No espaço teve tendas do Arquivo Histórico Municipal Pedro Milanez, Biblioteca Municipal Donatila Borba, Departamento de Turismo, Museu Augusto Casagrande e Memorial do Agente Ferroviário Mário Ghisi.

O projeto visa levar até a comunidade a memória de Criciúma, sendo que neste ano foi uma das atrações da festa julina dos estudantes e funcionários da unidade escolar. “Ficamos satisfeitos com a participação do público. É muito importante que o nosso povo conheça as nossas raízes para assim construir um grande futuro”, enaltece o presidente da FCC, Júlio Lopes.

O projeto Cultura, Esporte e Cidadania ocorre duas vezes ao mês, em diferentes locais. A iniciativa tem como parceria a Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc). “Temos um extenso arquivo histórico, e quanto mais as pessoas tomarem conhecimento dele, melhor. Queremos que isso se torne uma prática comum”, afirma o diretor cultural da FCC, Evandro Bortolotto Prêmoli.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito