Mais de 70 idosos concluíram o curso “Uso do celular com segurança”, realizado no Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI) da Afasc. A formação faz parte do projeto Cultura e Informação Para a Pessoa Idosa, da Sociedade Cultural Cruzeiro do Sul, e teve como foco orientar os participantes sobre como se proteger de golpes e fraudes digitais. A primeira turma encerrou as atividades na última quinta-feira, dia 30 de outubro.
Durante as aulas, ministradas pela instrutora Andreia Lobato, os alunos aprenderam a configurar senhas, identificar sites seguros, reconhecer mensagens suspeitas e evitar cair em golpes como o do “pedido de dinheiro”, comum entre criminosos que se passam por familiares. A coordenadora do projeto, Mirella Sombrio, destacou a importância da ação. “Projetos como esse funcionam como um escudo de conhecimento, ajudando os idosos a se protegerem e a se sentirem mais confiantes no uso da tecnologia”, afirmou.
A cerimônia de formatura contou com a presença da primeira-dama de Criciúma, Gisele Apolinário Bolan Rodrigues, e apresentação do grupo Chorinho Carvoeiro. Os participantes receberam certificados e materiais educativos com as principais orientações de segurança digital.
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!