Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Mais de 500 inscritos para o I Cicloturismo de Morro da Fumaça

Evento acontece a partir das 8h do próximo domingo
Por Redação Morro da Fumaça, SC, 16/09/2021 - 16:46
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Mais de 500 apaixonados pela “bike” participarão do I Cicloturismo de Morro da Fumaça no próximo domingo, dia 19.

Iniciativa do Governo Municipal, por meio do Departamento de Esportes, em parceria com o grupo de ciclistas da cidade, o evento terá como ponto de partida a Igreja Matriz São Roque, no Centro, às 8h, tendo um percurso de 31,8 quilômetros, passando por diversas comunidades do interior.

Praticante da modalidade, o vice-prefeito Eduardo Sartor Guollo, destaca a inciativa e o grande número de inscritos. “O ciclismo vem crescendo e conquistando cada vez mais adeptos, por isso, eventos como este são importantes para incentivar ainda mais o esporte. Esta primeira edição já é um sucesso no número de inscritos e, temos certeza, será um grande sucesso também no domingo”, diz.

Todos os inscritos ganharão medalha de participação e kit de apoio. Além disso, serão entregues troféus para as três maiores equipes e para os três ciclistas com a maior idade. “A ideia nasceu de pessoas envolvidas com o ciclismo que nos procuraram e passamos a amadurecê-la e agora colocamos em prática. Uma ideia que ganhou corpo e que a quantidade de inscritos nos surpreendeu”, fala o diretor de Esportes, Henrique Casagrande.

Além do grupo de ciclistas de Morro da Fumaça, o evento tem como uma das incentivadoras a empresa Solifes, através do proprietário Felipe Cancellier.

Intenção é incluir no calendário de eventos do município

A partir desta primeira edição, a intenção, segundo o vice-prefeito, é colocar o cicloturismo no calendário de eventos de Morro da Fumaça. “O pedal é prazeroso, ainda mais com boas rotas e acompanhado de bons amigos. A ideia é foi fazer rota bonita, estimular que as famílias a participar e promover o turismo de Morro da Fumaça”, cita.

No trajeto, haverá pontos de parada para os participantes descansarem, se hidratar e ainda acessar, através do QR Code, a localização e a história da comunidade onde estarão.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito