Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Mais de 200 policiais penais aprovados são convocados

Com essa nomeação, polícia penal catarinense tem incremento de 540 novos servidores somente em 2021
Por Redação Florianópolis, SC, 12/05/2021 - 18:23
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O governador Carlos Moisés e o secretário de Administração Prisional e Socioeducativa (SAP), Leandro Lima, anunciaram nesta quarta-feira, 12, a nomeação de mais 213 policiais penais aprovados no concurso Edital 001/2019, sendo 175 homens e 38 mulheres. Somados aos 327 nomeados em janeiro, a polícia penal catarinense está recebendo o incremento de 540 novos servidores somente em 2021. 

A entrada destes policiais penais permitirá a ativação de três unidades prisionais em Tubarão, Joinville e São Cristóvão do Sul, que vão gerar 614 novas vagas. “Santa Catarina é referência nacional no sistema prisional. Esse chamamento reforça o compromisso do governo com a segurança pública, que está recebendo o maior investimento da história do Estado”, destacou o governador.

As novas unidades, já concluídas e que aguardavam efetivo para a abertura, atendem a diferentes regiões e necessidades do estado. Na Serra, será aberta a Unidade de Segurança Máxima de São Cristóvão do Sul, com 106 vagas. Para atender a demanda de vagas para condenados na região Sul, será inaugurada a Penitenciária Masculina de Tubarão, com 224 vagas. O Presídio Feminino de Joinville terá capacidade para receber 284 mulheres privadas de liberdade da região Norte.  

“Buscamos superar o deficit de vagas, por isso a incorporação desses novos policiais penais é extremamente importante. A contratação destes novos servidores mostra o comprometimento do governador Carlos Moisés, não apenas com a recomposição do efetivo da Polícia Penal, mas em última instância com a segurança de todos os catarinenses”, ressaltou o secretário da SAP, Leandro Lima.

Importante destacar que das 600 vagas previstas no concurso ainda restam 60 que não serão nomeadas neste momento, em função da Lei Complementar 173/2020, que determinou as regras para a ajuda financeira a Estados e municípios por conta da pandemia de Covid-19. “Tão logo tenhamos possibilidade, chamaremos todos os aprovados, o que certamente vai contribuir para a melhoria da segurança pública como um todo”, acrescentou Carlos Moisés.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito