Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Mais de 100 pessoas se formam em cursos profissionalizantes em Içara

A formatura de cinco cursos aconteceu no auditório do Paço Municipal Ângelo Lodetti
Por Redação Içara, SC, 19/12/2021 - 14:09
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Pela primeira vez na história da cidade de Içara, o município formou 130 alunos de uma só vez em cinco cursos profissionalizantes, sendo eles: pedreiro de alvenaria, eletricista instalador industrial, soldador básico MIG/MAG, programador de CNC e panificador e confeiteiro. A solenidade aconteceu na noite desta sexta-feira, dia 17, no auditório do Paço Municipal Ângelo Lodetti. A Escola Profissional Municipal, foi uma parceria do Governo de Içara, com a Escola Móvel do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), além das empresas Usipe e Librelato. 

As carretas com as salas de aula ficaram estacionadas durante três meses fornecendo aulas teóricas e práticas aos estudantes. "A única coisa que ninguém pode tirar de você é o conhecimento. Todo o recurso investido nesta formação é dinheiro dos cidadãos, é dinheiro do povo retornando para o povo. Vamos continuar investindo em mão de obra qualificada e em nossos içarenses", frisou a prefeita, Dalvania Cardoso.

A iniciativa é acompanhada pelos profissionais do Senai, além das carretas e equipamentos. “Queremos parabenizar a todos os alunos que decidiram aproveitar esta grande oportunidade dada por Içara. A cidade investiu naquilo que realmente transforma, a educação. A educação nos dá qualidade de vida, nos empodera, nos possibilita fazer novas escolhas, seja para empreender ou para trabalhar na indústria local que tanto está precisando de qualificação profissional”, falou a gerente executiva do Senai Sul e Litoral Sul, Graziela Silva Branco.

O projeto da Escola Profissional Municipal está sendo acompanhado pela Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, além da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia. "No mês de janeiro o projeto também se inicia no bairro Esplanada com o curso de corte e costura. Para nós é uma alegria saber que estamos mudando a realidade dos nossos munícipes com a educação", concluiu o secretário de assistência social, Eduardo Michels Zata.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito