Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Mais de 1,4 mil profissionais participam de ações de formação continuada promovidas pela Unesc

Número engloba apenas ações realizadas nos últimos dias com equipes de quatro municípios
Por Redação Criciúma, SC, 23/07/2022 - 19:01
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os alunos estão de férias, mas nem por isso a Unesc fica vazia. A Universidade segue "pulsando", promovendo ensinamentos e oportunizando aprendizados. Exemplo disso são as formações continuadas realizadas junto de diversos municípios da região e, até mesmo, de fora dela.

Somente nos últimos dias participaram das capacitações profissionais mais de 1,4 mil pessoas,  sendo elas gestores ou professores, de cidades como Passo de Torres, Criciúma, São João do Sul e até mesmo da gaúcha Osório. "Somos só gratidão pela parceria e, sobretudo, pela confiança depositada na nossa Instituição de Ensino Superior. A Unesc possui cursos de licenciatura desde a sua concepção, há 54 anos, o que a credencia para oferecer formações da área da educação com excelência", aponta a diretora de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias, Fernanda Sônego.

Preparação para o exercício da profissão

Ainda conforme Fernanda, a Universidade conta com o Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE), com mestrado e doutorado, que visa a formação de educadores para o exercício da docência. "Todos os professores que atuam nas formações são mestres ou doutores. Estamos muito felizes pelo reconhecimento dos municípios que têm nos acessado para as formações de seus professores da rede municipal. Somente nesta semana foram seis municípios envolvidos, 45 formações, 45 formadores e 1.436 professores participantes, e isso nos encanta e motiva a fazer sempre mais pela e para a educação dos catarinenses", finaliza.

Matrículas abertas

Enquanto isso, os alunos se preparam para voltar à Universidade a partir do dia 1º de agosto. Os interessados em conhecer e fazer parte das experiências proporcionadas pela Unesc, como toda a graduação em modelo presencial ou de Educação à Distância (EaD) e as mais de 40 oportunidades em especialização da Unesc, podem entrar em contato com a Instituição pelo Whatsapp (48) 99915-0433.

A Central de Atenção ao Estudante (Centac) atende calouros e veteranos e pelo Whatsapp (48) 99644-1887 ou no (48) 3431-2545. A equipe está à postos também para atendimentos referentes à renegociação para que todos os acadêmicos possam regularizar as situações financeiras e efetivarem as matrículas para o próximo semestre.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito