Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Mãe reúne doações para medicamentos e acompanhamento médico de filho pequeno

Richard Orige, de apenas dois anos, precisará realizar exames e passar por fisioterapia
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC , 03/06/2021 - 16:01
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Com apenas dois anos de idade, o pequeno Richard Orige Sevegnani dos Santos vem sofrendo há praticamente um ano com uma condição que o faz mancar e, mais recentemente, precisar se alimentar por uma sonda. Sua mãe, Michele Sônia Orige, realizou uma vaquinha virtual e conseguiu arrecadar valores suficientes para pagar o último exame necessário para descobrir a doença da criança, mas segue em busca de recursos para o pagamento da fisioterapia e acompanhamento médico.

“O Richard precisa de fisioterapia intensa, porém não temos condições de pagar. Nós conseguimos pelo Cer Unesc duas vezes na semana”, disse Michele. “Só que isso não é o suficiente, e temos gastos com medicamentos mensais e retornos com especialistas de Joinville”, completou.

O exame que Richard deverá realizar em junho é um Exoma, que avalia todos os genes do corpo humano. No entanto, segundo Michele, mãe de cinco crianças, a família só possui o dinheiro para o exame, e o que seu marido recebe é o suficiente apenas para o aluguel, água, luz e o básico.

Ainda nesta quarta-feira, 3, a família recebeu doações e um valor de quase R$ 15 mil. “Gostaria de fazer um agradecimento ao Sargento Alexandre, ao Cabo Rock e ao pessoal do comércio do Rio Maina que se mobilizaram pela causa do Richard. O dinheiro irá para os exames e para começar as fisioterapias, mas não sabemos como vai ser após o resultado do Exoma, qual será a doença e o tratamento”, pontuou.

Paralelo à isso, a criança foi diagnosticada com apnéia do sono, constatada por uma polissonografia, e está tendo dificuldades para respirar ao dormir.

As doações para ajudar no tratamento de Richard podem ser feitas através do Pix criado pela família em nome dele. Confira:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito