Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Mãe e filho são indiciados por latrocínio de idoso

Suspeito preso inicialmente acabou inocentado quando Polícia Civil finalizou o inquérito policial
Por Francine Ferreira Içara - SC, 19/12/2018 - 07:14
Polícia Civil
Polícia Civil

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Após menos de uma semana de investigações, a Polícia Civil de Içara concluiu o inquérito a respeito do latrocínio de Santelino Rosalino Laureano, de 71 anos, assassinado em casa na noite do último dia 12 de dezembro, com uma paulada na cabeça, e abandonado na carroceria da própria caminhonete, às margens da Rodovia Jorge Zanatta, no Bairro Liri.

Uma mulher de 45 anos e um homem de 25 anos já haviam sido presos inicialmente pelo crime. No entanto, a equipe de investigação descobriu que a suspeita tentou incriminar o indivíduo já detido para proteger o próprio filho, de 18 anos, real autor do latrocínio. “Na noite do dia 12, a vítima deu uma carona para a investigada, de Criciúma até o Bairro Liri, em Içara. No local, após aproximadamente 40 minutos, o filho dela chegou e, em posse de um pé de cabra, golpeou a vítima na cabeça, matando-o ainda na residência”, esclarece o delegado Eduardo de Mendonça.

Ainda de acordo com a autoridade policial, ambos amarraram o corpo e o colocaram na carroceria do carro da vítima, o abandonando às margens do Anel Viário. Uma criança de cinco anos, neto do idoso, presenciou todos os fatos e foi abandonada junto ao carro, com o corpo do avô.

Ambos os suspeitos confessaram os crimes, colocados em prática para que fossem roubados R$ 2,5 mil da vítima. “Ela será indiciada por latrocínio, abandono de incapaz e denunciação caluniosa; já o filho, por latrocínio e abandono de incapaz”, finaliza o delegado.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito