Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Luzes acesas, emoção na praça: já é Natal em Criciúma!

Acendimento oficial da iluminação natalina deu o start em uma intensa programação organizada em parceria entre prefeitura e CDL
Por Redação Criciúma, SC, 05/11/2021 - 06:55 Atualizado em 05/11/2021 - 06:55
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O clima natalino invadiu a Praça Nereu Ramos na noite desta quinta-feira, 04 de novembro. Após quase dois anos sofrendo com os impactos da pandemia, os criciumenses voltaram a sentir a magia deste período tão especial. Apresentações musicais, corais e a Banda do Papai Noel emocionaram as centenas de pessoas que compareceram ao centro da cidade. O momento mais aguardado, no entanto, ficou por conta do acendimento oficial das luzes do Natal 2021.

Em uma parceria entre governo do município, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Fundação Cultural, cerca de R$ 1 milhão foram investidos na iluminação de alguns pontos estratégicos, assim como nas praças e parques. A ideia, conta o presidente da CDL, Tiago Marangoni, era a de presentear os criciumenses com algo especial, que fizesse florescer a esperança de dias melhores. “Convidamos os munícipes para enfeitarem suas casas, para os comerciantes iluminarem as suas lojas. Vamos fazer a nossa parte e deixar a cidade ainda mais decorada. Depois de um período tão extenso de isolamento e de grandes perdas, todos nós merecemos este presente”, aponta.

Na oportunidade, o prefeito do município, Clésio Salvaro, ressaltou o empenho de todas as entidades envolvidas para que o Natal deste ano realmente fosse o maior e o melhor de toda a história do município. “O criciumense precisava disso que estamos vivendo hoje. Precisava se olhar, ter a certeza de que as coisas estão voltando à normalidade”, diz ele, ao ser reforçado pelo presidente da Fundação Cultural, Zalmir Casagrande. “Criciúma respira um novo tempo. Um tempo de renascimento, de esperança. É uma alegria imensa poder estar aqui, juntos novamente, celebrando esta época tão mágica do ano”.

Programação intensa neste fim de semana

O acendimento oficial das luzes deu o start em uma intensa programação natalina que deve movimentar o município. De hoje até o dia 25 de dezembro, uma série de ações sociais e culturais levarão alegria e encantamento a diversos pontos do município. “É até difícil descrever tudo o que está sendo organizado pelas instituições envolvidas. Queremos que as famílias aproveitem, que tenham momentos de alegria e de emoção. Que se sintam bem na praça, nos parques, nos bairros. O Natal é isso, é união, é fraternidade”, enfatiza Marangoni.

Dando sequência ao cronograma de atividades, nesta sexta-feira, a partir das 18 horas, será inaugurado o Centro de Atendimento ao Turista, no Parque das Nações. Já no sábado, o Parque Altair Guidi é o ponto de encontro daqueles que buscam entretenimento e alegria. As atividades iniciam às 14h30min, com a inauguração da Árvore da Solidariedade (que arrecadará brinquedos e alimentos às crianças e famílias carentes), seguindo com o Pet Noel (cãominhada, concurso de melhor fantasia natalina, cão mais obediente, cão mais parecido com o dono, maior e menor cão), Skate Noel, feira de artesanato, apresentações musicais e outras atrações. Já no domingo, o Parque das Nações recebe o passeio Bike Natal Solidário.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito